Vitória e Bahia disputaram a semifinal da Copa 2 de julho e quem se deu melhor foi o rival. Jogando no estádio Cajadão, em Dias d’Ávila, o tricolor venceu por 2×1 e vai disputar a final da competição contra a Seleção Brasileira, sábado (13), em Lauro de Freitas.
O rubro-negro começou melhor na partida, os meias Linik e Jordi comandavam as ações da partida e levavam perigo ao gol do goleiro Igor, do Bahia. A superioridade do Leão em campo foi comprovada aos 14 minutos do 1º tempo quando Jordi chutou e abriu o placar, 1×0 Vitória.
Os meninos do Leão perderam grandes chances de ampliar, principalmente o garoto Linik, considerado o craque do time e Joilson, que joga como 3º homem no meio de campo. Entretanto, os gols perdidos fizeram falta. Aos 38 minutos da etapa inicial, o árbitro marcou um pênalti duvidoso para o Bahia. Gabriel bateu com categoria e empatou, 1×1.
No 2º tempo, o Vitória perdeu fôlego. Os garotos Linik e Jordi já não rendiam o mesmo futebol do 1º tempo e o time sentiu. O Bahia, que já se classificava com o empate por ter melhor campanha, foi pra cima e conseguiu levar muito perigo ao gol de Ronaldo em chutes de Gustavo e Gabriel. Aos 36 minutos, Paulo Henrique avançou, contou com a falha de Isael e chutou para virar o jogo, 2×1 para o Bahia e placar fechado.
Ao rubro-negro, ficam as lições da derrota e também a expectativa de ver jogadores como Linik, Jordi, Joilson e Alef, em algum tempo na equipe profissional.