O presidente do Atlético Nacional, Juan Carlos de la Cuesta, rechaçou qualquer possibilidade do meio campista, Sherman André Cárdenas, sair do time colombiano. O dirigente colombiano disse que não recebeu nenhuma oferta do Vitória e disse que só libera com multa.
– Não recebemos nenhuma oferta pelo Cárdenas, ele está no nosso plano para a próxima fase do Campeonato Colombiano e não vamos abrir mão dele. Ninguém do Vitória me procurou e se tivesse me procurado, só libero pagando a multa – diz o mandatário em contato telefônico para o Arena Rubro-Negra.
O nome do atleta foi sugerido para a diretoria do Vitória, mas o time colombiano pretende dificultar na liberação do atleta caso receba qualquer proposta do futebol brasileiro. A ideia do time colombiano é manter o elenco para a próximo campeonato que estará disputando em 2014.
O que dificulta uma possível saída do meia-atacante para o futebol brasileiro é a situação contratual, já que Sherman, tem contrato com o time colombiano até o final de 2014 e multa rescisória de 2,5 milhões de dólares. Valor que o mandatário do Atlético não abre mão.
Sherman começou no Atlético Bucaramanga de 2006 a 2009, no mesmo ano se transferiu para o Millonarios e depois foi vendido para o Junior de Barranquilla. Depois de se destacar no campeonato colombiano, o atleta fechou com o Atlético Nacional.
Foto: winsports.co