Início Notícias Vitória joga mal e é derrotado na estreia da Copa do Nordeste

Vitória joga mal e é derrotado na estreia da Copa do Nordeste

7

Jogando muito mal, o Vitória foi derrotado pelo América-RN por 3 a 0 no Barradão. O resultado colocou o rubro-negro na lanterna do grupo A da Copa do Nordeste. A próxima partida do Leão será contra o Confiança, no estádio Fernando França, em Carmopólis-SE, na próxima quarta-feira (22), às 21h15.

O Vitória entrou em campo com o peso de ser um dos favoritos ao título da Copa do Nordeste. O técnico Ney Franco surpreendeu e colocou Tarracha em lugar de Mansur. Em campo, o time do América-RN se apresentou melhor, mas teve dificuldade no começo da partida. Com apenas treze minutos de jogo, o técnico Leandro Sena foi obrigado a fazer duas substituições por lesão. Sairam Dener e Max e entraram Jean Cléber e Alfredo. A perda dos titulares não atrapalhou ao América-RN.

Aos 24 minutos, o ex-Vitória, Adriano Pardal, driblou dois na área e chutou forte, por pouco, não aconteceria o primeiro gol do jogo. Nas raras oportunidades do Leão, o goleiro Andrey anulou o ataque rubro-negro. Aos 34, Rafinha, o camisa 10 do Mecão, fez uma bela jogada dentro da área, cortou o marcador e chutou forte para abrir o marcador.

Em uma jogada de contra-ataque, William Henrique entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Edson Rocha. O árbitro não assinalou pênalti e ainda deu cartão amarelo para o camisa 8 rubro-negro. Um minuto depois, Pica-pau cometeu falta dura em Fabinho e foi expulso. Apenas três minutos depois da expulsão, Alfredo aproveitou uma falha defensiva do Vitória e ampliou o placar. O time potiguar teve uma outra grande chance aos 44 minutos com Raí, mas errou a finalização para alívio da torcida rubro-negra.

No segundo tempo, Ney Franco tirou Pedro Oldoni e colocou Alan Pinheiro. O Vitória melhorou e passou a criar boas chances. Aos 7 minutos, Alan Pinheiro achou Marquinhos no bico da área e chutou forte com perigo. Porém, o contra-ataque americano continuava perigoso e vivo. Aos 10 minutos, Pardal recebeu em velocidade e chutou forte. Wilson defendeu com dificuldade para escanteio.

Apesar de uma pressão do Vitória, foi o América-RN que ampliou o placar aos 17 minutos. Pardal acionou Alfredo, que livre na área, deu um toque por cima de Wilson e marcou o terceiro gol. Sete minutos depois, Juan deu um bom passe para Alan Pinheiro, que chuta, mas o goleiro Andrey defende. Aos 27, Ayrton cruzou na área e a bola sobrou para Escudero, que chutou com perigo.

Enquanto o Vitória tentava marcar o seu primeiro, o time potiguar levou mais perigo nos contra-ataques. Em uma falta cobrada por Raí, o goleiro Wilson se atrapalhou e quase leva o quarto. Aos 37, foi a vez de Euller receber na entrada da área e chutou forte, porém sem perigo. Três minutos depois, Juan fez grande jogada individual, passou por dois, mas na hora do chute, foi travado pelo zagueiro.

Aos 45 minutos, Marquinhos fez uma boa jogada pela direita e cruzou para Alan Pinheiro, que antecipou a marcação e acertou a trave. E o jogo terminou em 3 x 0 para o América-RN.

Vitória 0 x 3 América-RN

Vitória: Wilson, Ayrton, Lucas Zen, Dão e Tarracha (Euller); Cáceres, Escudero (Willie), Juan, William Henrique, Marquinhos e Pedro Oldoni (Alan Pinheiro). Técnico: Ney Franco.

América-RN: Andrey; Edson Rocha, Cleber e Adalberto; Fabinho, Márcio Passos, Dener (Jean Cléber), Rafinha e Raí; Max (Alfredo) e Adriano Pardal. Técnico: Leandro Sena.

FOTO: Betto Jr./ Ag. Haack / Bahia Notícias


Deixe sua opinião