O gramado atrapalhou, as lesões atrapalharam novamente, mas o Vitória arrancou um bom triunfo diante do Juazeirense por 2 a 1. Se os atacantes não estavam inspirados, foi a dupla de zagueiro Luiz Gustavo e Jonathan Ferrari que balançou as redes do time de Juazeiro, que abriu o placar com Deon. O resultado manteve o rubro-negro na primeira colocação com 9 pontos conquistados.
O gramado ruim pode ser apontado como um dos responsáveis pelo péssimo futebol apresentado pelas duas equipes no primeiro tempo, porém o Vitória sofreu com a falta de criatividade e de intensidade no ataque.
Com 13 minutos de jogo, o Vitória já havia criado duas oportunidades. A melhor aconteceu aos 12 minutos, quando Nino desceu pela direita e Mauri completou, mas o goleiro Maikon defendeu. Quatro minutos depois, novamente Mauri, mas dessa vez, o meia chutou para fora.
Aos 18 minutos, o volante Neto Coruja sentiu dores na coxa e foi substituído por Mineiro. A partir dos 20, a Juazeirense cresceu no jogo e passou a dominar o jogo. Aos 26, o atacante Deon perdeu uma ótima oportunidade de cabeça. Com dificuldade na criação, Ney Franco apostou na entrada do jovem Welligton no lugar de Wellison, que foi poupado para o clássico de domingo, no final do primeiro tempo.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro tempo com as duas equipes se revezando no controle da partida. O jogo só ganhou em emoção aos 15 minutos, quando Thiago se jogou na área e o árbitro Gleidson Santos assinalou penalidade máxima. De quebra, o zagueiro Jonathan Ferrari recebeu cartão amarelo.
Na cobrança, Deon cobrou forte, mas o goleiro Wilson fez grande defesa e salvou o Vitória. Porém, o placar não ficou zerado por muito tempo. Aos 19 minutos, após cruzamento na área, Deon antecipou a zaga e marcou o primeiro gol. Perdendo o jogo, Ney Franco abriu o time ao colocar Adaílton no lugar de Felipe, que pouco produziu.
A vantagem juazeirense só durou 10 minutos. Aos 30 minutos, William Henrique cobra escanteio fechado e Luiz Gustavo marcou de cabeça. O outro zagueiro rubro-negro tratou de virar o jogo. Aos 33, Luiz Gustavo cobrou falta fraca, o goleiro Maikon bateu roupa, após Mineiro tentar no rebote, Jonathan Ferrari empurrou para o gol.
Pelo segundo jogo consecutivo, o Vitória terminou o jogo com um jogador a menos por motivo de lesão. Aos 37 minutos, Adaílton sentiu uma lesão na coxa e deixou o gramado. Dois minutos depois, a bola quicou no gramado, Luiz Gustavo foi enganado e Silvestre teve uma ótima chance, mas foi atrapalhado por Nino Paraíba.
O placar terminou em 2 a 1 para o Vitória. O rubro-negro permaneceu na liderança do grupo com nove pontos e agora, foca no clássico contra o Bahia, no próximo domingo (23), às 16 horas, em Pituaçu.
JUAZEIRENSE 1 x 2 VITÓRIA
Juazeirense: Maikon; Nem, Edy, Rodrigo e Nenen; Waguinho, Naldo, Daniel e Thiago; Deon (Tite) e Willian Carioca (Guerrero). Técnico: Janilson Silva
Vitória: Wilson; Nino, Luiz Gustavo, Jonathan Ferrari e Euller; Neto Coruja (Mineiro), José Welison (Wellington), Mauri e Felipe (Adaílton); William Henrique e Alan Pinheiro. Técnico: Ney Franco
Foto: Felipe Oliveira/EC Vitória