Em um jogo complicado, o Vitória conseguiu vencer o Vitória da Conquista por 2 a 1 e ampliou a vantagem nas semifinais do Campeonato Baiano 2014. Agora, o rubro-negro pode perder por até um gol de diferença no jogo do próximo domingo (30) que garante vaga na grande final. Os gols do Leão foram marcados por Ayrton e William Henrique, já o zagueiro Silvio marcou para o time de Conquista.
O primeiro tempo não ficará muito tempo na memória dos torcedores rubro-negros. O Vitória sofreu com os sucessivos erros de passes e de marcação e a derrota por uma vantagem minima saiu barato para o time comandado por Ney Franco, que só chegou em duas oportunidades ao gol do Bode com perigo. No primeiro minuto, Marquinhos recebeu de Hugo e cruzou, Silvio antecipou e por pouco não marcou contra. A outra chance foi aos 26 minutos com o estreante Souza, que recebeu na entrada da área e chutou para boa defesa do goleiro Augusto. Muito pouco para amedrontar o time de Conquista.
Comandado pela dupla de ataque Tatu e Indio, o Bode buscou o ataque desde começo da partida. Com 11 minutos, Paulo Victor cruzou, Tatu se antecipou, mas finalizou por cima. Seis minutos depois, Indio recebeu de Carlinhos e chutou forte. Atento, Wilson defendeu no meio do gol.
O final do primeiro tempo foi tenebroso para o Vitória. Aos 42 minutos, Indio passou por Lucas Zen com facilidade e cruzou. Tatu tocou na bola e acertou o travessão. Arilson Bispo assinalou escanteio. Na cobrança, Lorran colocou na cabeça de Silvio, que livre, apenas empurrou para o gol.
Perdendo, o Vitória mudou a postura no segundo tempo, mas só alterou o placar quando o lateral Mansur entrou em campo. Com o Vitória da Conquista encolhido no campo de defesa, o rubro-negro foi para a pressão ofensiva e deu resultado. Aos 23 minutos, Juan, como um autêntico camisa 10, acionou Dinei pela direita, que cruzou rasteiro para a chegada de Ayrton. O camisa dois chutou forte para igualar o confronto.
Cansado, Souza deu lugar para William Henrique. Como no ano passado, ele foi decisivo. Aos 33 minutos, o “Pica-Pau” se livrou de três marcadores e chutou na saída do goleiro Augusto para declarar a virada rubro-negra. Três minutos depois, Alan Pinheiro teve a seu chance. Recebeu na entrada da área, avançou e acertou a trave do Bode.
VITÓRIA DA CONQUISTA 1 x 2 VITÓRIA
Vitória da Conquista: Augusto; Lorran (Fabinho), Mota, Silvio e Paulo Vitor; Edmar, Ramires, Moisés e Carlinhos (Candinho); Tatu e Índio (Elcimar). Técnico: Evandro Guimarães.