O Vitória não conseguiu mais do que um empate por 2 a 2 no último jogo do Campeonato Baiano. O Bahia se sagrou campeão estadual e o Vitória foca na Copa do Brasil e no Campeonato Baiano, que começará no próximo sábado (19), às 18h30, contra o Internacional, no Rio Grande do Sul. Os gols do Vitória foram marcados por Juan e Ayrton, Fahel e Lincoln fizeram os gols do Bahia.
A expectativa era ótima. A torcida estava acreditando numa virada e se animou mais ainda com o primeiro lance de perigo do Vitória. Aos 10 minutos, Marquinhos recebeu na entrada da área, finalizou forte e Lomba defendeu em dois tempos com dificuldade.
Percebendo o bom começo, O Vitória avançou a marcação, mas sofreu com os contra-ataques velozes do Bahia. Além da velocidade, as falhas nas bolas paradas atrapalharam novamente. Aos 20 minutos, Anderson Talisca cruzou e Fahel aproveitou um cochilo de Neto Coruja e marcou o primeiro gol.
Marquinhos passou a ser o jogador mais perigoso do Vitória. Em uma jogada na esquerda, foi pra cima de Diego Macedo e caiu na área. O árbitro Pericles Bassols considerou o lance normal. Enquanto isso, Rhayner usava os espaços do lado direito da zaga do Vitória, aos 38 minutos, ele ganhou na velocidade e por pouco, não marcou o segundo gol.
Mas não demorou muito. Aos 42 minutos, Rhayner lançou para Lincoln, a defesa ficou parada e o camisa 99 tocou na saída do goleiro Wilson. Após, alguns torcedores do rubro-negro começaram a deixar o estádio.
No intervalo, Ney Franco trocou Souza, apático no jogo, por William Henrique. Com apenas 5 minutos, Ayrton cruzou para Welison. O camisa 7 bateu no canto e Lomba defendeu em dois tempos. Cinco minutos depois, Diego Macedo tocou a bola com a mão na área. Pericles Bassols assinalou penalti. Juan cobrou penalti no canto e diminuiu a vantagem tricolor.
Aos 15 minutos, Cáceres errou a saída de bola, Talisca chutou de longe e Wilson defendeu. Dois minutos depois, Matheus Salustiano perdeu na velocidade para Rhayner, deu um carrinho, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Para recompor, Dão entrou no lugar de Cáceres.
Aos 28, William Henrique tabelou com Ayrton. O camisa 2 encheu o pé para empatar o jogo. O empate incendiou a partida e a torcida começou a cantar. Mas, a pressão não resultou em mais gols e terminou em 2 a 2.
VITÓRIA 2 x 2 BAHIA
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano, Luiz Gustavo e Juan; Neto Coruja, José Welison (Mansur) e Cáceres (Dão); Marquinhos, Souza (William Henrique) e Dinei. Técnico: Ney Franco.
BAHIA: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Lincoln (Pittoni), Rhayner (Rafinha) e Maxi Biancucchi (Anderson Conceição; Talisca. Técnico: Marquinhos Santos.