Mais uma vez, o Vitória foi eliminado na Copa do Brasil por um time da Série D. Desta vez, o algoz do rubro-negro foi o J.Malucelli e a eliminação foi nas penalidades máximas. Dinei isolou o segundo pênalti do Leão e determinou a saída do time baiano. No tempo normal, a partida terminou empatada por 1 a 1, mesmo resultado da primeira partida.
Eliminado da Copa do Brasil, o Vitória voltará as suas atenções para o Campeonato Brasileiro e para a Copa Sulamericana. Pelo Brasileirão, o rubro-negro vai enfrentar o Atlético/PR, no próximo sábado (27), às 16 horas, no estádio de Pituaçu. O Leão buscará se recuperar da derrota da estreia para o Inter por 1 a 0.
O Vitória entrou em campo com o favoritismo da partida, mas encarou um adversário bem postado e buscando o jogo desde começo. O time paranaense criou a primeira boa chance aos 17 minutos, quando Andrezinho lançou para Dedoné, Dão se atrapalhou e Wilson salvou o Vitória.
Cinco minutos depois, o Vitória respondeu. Ayrton emendou um belo chute de pé esquerdo obrigando o goleiro Fabrício a fazer uma grande defesa. Aos 28 minutos, Marquinhos avançou pela direita com liberdade e cruzou rasteiro. O goleiro não alcançou e William Henrique perdeu um gol incrível.
Aos 34 minutos, Wellington chutou forte e Wilson fez grande defesa. Oito minutos depois, Andrezinho aproveitou um vacilo da zaga rubro-negra e mandou de longe. A bola passou perto do gol.
O segundo tempo começou com o Vitória em cima. Com apenas cinco minutos, Hugo chutpu forte, mas carimbou a marcação. No rebote, Dinei tentou de bicicleta e o goleiro Fabrício salvou. No minuto seguinte, após bate-rebate, a bola sobrou que Ayrton, que mandou forte, mas a bola foi para fora.
Aos 20 minutos, após lançamento na área, a defesa do Vitória tentou fazer linha de impedimento, mas errou. O zagueiro Leandro Silva apareceu livre e finalizou forte para abrir o marcador.
Precisando do gol, o Vitória aumentou a pressão, mas foi o time paranaense que quase marcou. Aos 31 minutos, Andrezinho arriscou de longe e Wilson salvou. E aos 40 minutos, Nino cruzou pela direita, Welison desviou para o meio e Juan empatou o jogo. Como o resultado foi o mesmo do primeiro jogo, a partida foi para os pênaltis.
Na decisão, todos os jogadores acertaram as cobranças com exceção de Dinei, que cobrou muito mal e isolou a bola. O Vitória perdeu por 5 a 3.
VITÓRIA (3) 1 x 1 (5) J.MALUCELLI
VITÓRIA: Wilson; Ayrton (Nino), Dão, Luiz Gustavo e Juan; José Welison, Cáceres e Hugo (Euller); William Henrique (Caio), Marquinhos e Dinei; Téc.: Ney Franco
J.MALUCELLI: Fabrício; Evandro, Leandro Silva, Alex Fraga e Tomas; Wellington, Andrezinho (Willian), Thiago dos Santos e Camargo; Baiano (Robenval) e Dedoné; Téc.: Sandro Forner
Foto: Felipe Oliveira / VIPCOMM