Início Jogos Pré-jogos Em reestreia dentro e fora de campo, Vitória busca reabilitação contra o...

Em reestreia dentro e fora de campo, Vitória busca reabilitação contra o Figueirense

2

Recomeço. É nesta palavra que torcedores e jogadores do Vitória buscam inspiração para apagar a má fase no Campeonato Brasileiro e tentar reabilitação diante do Figueirense, neste domingo (24), às 16h no Barradão, em partida válida pela 17ª rodada.

Após a conturbada passagem do técnico Jorginho, que durou apenas 10 jogos, o rubro-negro baiano tem na beira do gramado a mesma comissão técnica do segundo semestre de 2013 e que também deu início as atividades nesta temporada. O treinador Ney Franco só se reapresenta amanhã (25), mas o seu auxiliar, Éder Bastos, já instruirá a equipe na beira do gramado na partida de logo mais.

Dentro das quatro linhas o torcedor vive a expectativa de rever o meia argentino Damián Escudero, destaque leonino na última temporada, quando ajudou o time na briga por uma vaga na Copa Libertadores, ficando em 5º colocado. A última partida de Escudero foi no dia 16 de fevereiro, contra o Ceará, quando o Vitória empatou no estádio Pituaçu por 1 x 1. Outro retorno importante programado para este domingo fica por conta do lateral Juan, que também foi peça fundamental no esquema de Ney Franco. Constantemente reversando entre a lateral-esquerda e o meio de campo, Juan deve começar no banco de reservas.

Sobre o time que enfrenta o Figueirense, Éder Bastos não deve promover mudanças imediatas, mantendo, inicialmente, o mesmo time que vinha jogando com Jorginho. Com o retorno de Dinei ao ataque, os desfalques ficam apenas por conta do paraguaio Cáceres, que sentiu a coxa esquerda e foi vetado para a partida e o lateral-direito Ayrton que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Caso não promova nenhuma alteração de última hora, Éder Bastos armará o Vitória com: Wilson, Nino, Roger Carvalho, Kadu e Euller (Juan); Adriano, Luis Aguiar, José Welison (Escudero) e Marcinho; Caio e Dinei.

Figueirense – O embalado time de Santa Catarina vive a expectativa de acumular mais pontos na corrida direta contra a degola do Z4. Nas últimas quatro partidas o alvinegro não sabe o que é a derrota, tendo conquistado três vitórias e um empate.

Para melhorar a situação, o professor Argel Fucks deve contar, ao menos como opção no banco de reservas, com o retorno de duas peças importantes para o seu esquema tático: os meias Léo Lisboa e Paulo Roberto, ambos retornando de contusão.

A única mudança de Fucks do time que venceu o Botafogo na última rodada deve ficar por conta do retorno do zagueiro Thiago Heleno que cumpriu suspensão, sendo assim o figueira deve ir à campo com: Tiago Volpi; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos, Roberto Cereceda; Luan, Rivaldo, Marco Antonio e Giovanni Augusto; Clayton e Marcão.

 

Foto: Glauder Guerra


Deixe sua opinião