Início Jogos Pós-jogos Vitória é derrotado pelo Atlético/PR e volta à última posição

Vitória é derrotado pelo Atlético/PR e volta à última posição

4

Pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória viajou até o sul do país, para encarar o Atlético/PR, na Arena da Baixada. A partida terminou em triunfo da equipe paranaense por 2 a 0, placar que recoloca o Leão na lanterna da Série A.

Com a derrota, o Vitória retorna à lanterna, posição que havia deixado na última rodada, com 18 pontos, sendo ultrapassado por Bahia e Cricíuma, que atuaram em casa e venceram seus jogos nesta rodada. O primeiro time fora do Z-4, atualmente, é o Palmeiras, com 21 pontos.

O próximo compromisso do time rubro-negro será nesta quarta-feira, diante do Fluminense, no Barradão.

PRÉ JOGO

Para a partida, Ney Franco fez apenas uma substituição em relação ao time que bateu o Internacional na rodada passada. José Welison, que voltou após convocação à Seleção Brasileira Sub-21, iniciou a partida na vaga de Neto Coruja, lesionado.

O JOGO

O primeiro tempo começou de forma moderada, com ambas as equipes buscando os ataques pelas pelas laterais, e foi como saiu os primeiros lances de perigo da partida.

Logo no primeiro minuto, Douglas Coutinho partiu em velocidade pela esquerda e tocou para dentro da área. Marcelo dominou e ajeitou para Bady, que chutou, mas foi travado por Luiz Gustavo. Aos oito, novamente pela esquerda, Dellatorre cruzou, mas Douglas Coutinho não alcançou a bola.

VITÓRIA NÃO CONSEGUE CRIAR; ATLÉTICO APOSTA NO TRIO DE ATAQUE

O Vitória seguia tentando atacar pelos lados, mas esbarrava na escassez de ideias de seu meio-campo, que mesmo com o domínio da bola, não conseguia agredir o adversário.

O Atlético Paranaense voltou a incomodar aos 24 minutos, em cobrança de escanteio. Após bola alçada na área, o zagueiro Gustavo subiu e cabeceçou, sem dificuldades. A bola foi defendida por Gatito Fernández.

A primeira chance de gol do Vitória aconteceu por conta de uma falha adversária. O goleiro Weverton tentou afastar e escorregou, dando a bola nos pés de Marceinho. O camisa 10 do Leão, fora da área, tentou surpreender com um chute de primeira, mas sem sucesso.

NA VELOCIDADE, MARCELO ABRE O PLACAR

Mais perigoso com seu trio ofensivo, o CAP não demorou a abrir o placar. Marcelo recebeu passe em profundidade, venceu seus marcadores na velocidade, e chutou na saída de Gatito, colocando o time paranaense em vantagem.

ALERTA! Aos 41 minutos, Escudero volta a sentir a coxa e é substituído por Willie.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa iniciou da mesma forma que todo o primeiro tempo: com os times buscando ataques pelas pontas, mas tendo o Atlético Paranaense no domínio das ações ofensivas.

Atrás do marcador, o Vitória esboçava uma pressão ofensiva, mas sem criatividade no meio-campo, parava sempre na defesa adversária. O primeiro lance de perigo do Leão aconteceu apenas aos 20 minutos, quando a defesa paranaense falhou e Cáceres recebeu lançamento dentro da área, mas não conseguiu o domínio.

EDNO CHEGA PERTO DO GOL

Aos 22, foi a vez do CAP “acordar” no segundo tempo, em chute de Mosquito, bem defendido pelo arqueiro paraguaio do Leão. Porém, o Vitória respondeu logo em seguida, em seu lance mais claro de gol em todo o jogo. Após bola cruzamento na área, a bola acabou sobrando para Edno, que chutou, mas parou em grande defesa de Weverton.

CAP MARCA E FECHA O PLACAR

O gol do triunfo atleticano saiu aos 25 minutos, quando o volante Hernani recebeu bola na intermediária, avançou, sem marcaçao, e chutou forte para marcar o segundo gol do CAP no jogo.

FICHA TÉCNICA
Atlético/PR 2X0 Vitória

Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data e Hora: 14/09/2014, às 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (ES), auxiliado por Ramires Santos Candido (ES) e Fabio Faustino dos Santos (ES)
Cartões Amarelos: José Welison e Willie (VIT)
Cartões Vermelhos: –
Gols: Marcelo e Hernani (CAP)

Atlético-PR: Weverton; Mário Sérgio, Gustavo, Willian Rocha e Natanael; Deivid, Hernani, Bady; Marcelo (Paulinho Dias), Dellatorre (Mosquito) e Douglas Coutinho (Sidcley). Técnico: Claudinei Oliveira

Vitória: Júnior Fernández, Nino Paraíba, Luiz Gustavo, Kadu, Juan; José Welison (Edno), Luís Cáceres (Beltrán), Richarlyson, Escudero (Willie) e Marcinho; Dinei. Técnico: Ney Franco.

Foto: Getty Images


Deixe sua opinião