Início Notícias Matar ou morrer: Vitória e Fluminense miram objetivos no Barradão

Matar ou morrer: Vitória e Fluminense miram objetivos no Barradão

10

Como em um bom filme de faroeste, onde sempre existem aquelas batalhas épicas onde apenas um sobrevive a troca de tiros e fica com a mulher amada, Vitória e Fluminense prometem se matar literalmente na partida desta quarta-feira (17), às 19h30, no Barradão. Caso ganhe, o Leão pode respirar e até começar a enxergar uma luz ao final do túnel. Mas, caso perca, o caixão pode começar a ser encomendado rumo à Série B.

Após ser protagonista em vários capítulos envolvendo a sua permanência na primeira divisão, o Fluminense mira alvos maiores nesta nova oportunidade (digamos assim). Com 35 pontos, o tricolor carioca enxerga o duelo de hoje como fundamental para continuar na briga pelo título brasileiro. Diferente do rubro-negro baiano, que vê o jogo desta noite como uma espécie de arrancada para sair da zona de rebaixamento.

Sem poder contar com o seu melhor atirador, digo, jogador, Ney Franco terá que quebrar a cabeça para montar um time de qualidade sem Escudero. Marcinho deve assumir essa responsabilidade de armar a equipe. Para a vaga do argentino, Willie, garoto oriundo da divisão de base, terá mais uma oportunidade, jogando assim ao lado de Dinei. Os demais jogadores são os mesmos que perderam para o Atlético-PR no último domingo.

Já Cristóvão Borges, que já enfrentou o Vitória sendo comandante do Bahia e uma a frente do Fluminense – por sinal a única vez que o Leão saiu vencedor deste confronto com o treinador -, terá o desfalque do meia Wagner, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, e Chiquinho, que está contundido. Em compensação Bruno e Henrique reforçarão o tricolor. Contando com o quarteto Cícero, Conca, Rafael Sobis e Fred, a promessa é de que os cariocas forcem bastante a defesa adversária, que é a mais vazada da competição.

Destaques

Desculpem-me pela falta de imparcialidade ao escrever este texto, mas, sinceramente, não posso eleger outro destaque ao falar do Vitória do que a sua torcida. images (2)Sabemos que o público não passará dos velhos 8 mil pagantes (ou menos), mas esses são os verdadeiros guerreiros leoninos, pois sabem que o time não vai indo bem, tem um adversário que luta por título pela frente e sofre com as condições atuais de mobilidade do Barradão. Mais uma vez peço desculpas, só que não vejo outro destaque a ser apontado a não ser o nosso verdadeiro torcedor.

Do lado do Fluminense a história é bem diferente. Contando com um quarteto essencial para a sua campanha, Cristóvão confia totalmente em Fred, Rafael Sóbis, Cícero e Conca. conca_glo_60Conca esse que é líder em assistências e chutes, além de ser capitão da equipe que está um ponto atrás do primeiro no G-4, o Corinthians. Com o argentino pela direita, Cícero pela esquerda, Sóbis como ponta e Fred centralizado, os cariocas vão com munição alta para “matar” de vez o Vitória. Além deles, Jean deve comandar a meiuca lá atrás para que as jogadas da equipe da casa morram logo ali.

E é em busca da “mulher amada” – Libertadores ou título, para o Fluminense, e continuidade na Séria A, para o Vitória-, que baianos e cariocas querem sair do Barradão como mocinhos que sempre vencem as dificuldades encontradas no faroeste. Esperamos que essas “dificuldades” sejam superadas pelo rubro-negro, já que o verdadeiro lugar do tricolor é onde o Leão arrisca ir em 2015.

 

FICHA TÉCNICA


Série A – 22ª rodada
Local: Estádio Manuel Barradas, em Salvador (BA).
Data: 17 de setembro de 2014, quarta-feira.
Horário: 19h30 (de Brasília).

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)

VITÓRIA: Junior Fernández; Nino Paraíba, Luiz Gustavo, Kadu e Juan; José Welison, Cáceres, Richarlyson, Willie e Marcinho; Dinei.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Henrique (Marlon), Elivélton e Fernando; Diguinho, Jean, Cícero e Conca; Rafael Sobis e Fred.


Deixe sua opinião