Início Notícias Xô, zica! Vitória vira e bate o Bahia na Fonte Nova

Xô, zica! Vitória vira e bate o Bahia na Fonte Nova

7

Enfim, acabou. Foram oito jogos de agonia e sem poder finalmente gozar uma vitória para cima do seu maior rival. Em partida quase que perfeita taticamente e dominando grande parte do jogo, o Vitória ganhou do Bahia, na Arena Fonte Nova. Com o resultado de 2×1, o Rubro-Negro saiu da zona de rebaixamento e recolocou o tricolor nela.

Com os dois times se estudando muito nos primeiros minutos, os chutões e cortes para as laterais tomaram conta no início do jogo. Mas, em jogada pela esquerda, Kieza antecipou-se a zaga do Leão e abriu o placar em cabeçada no canto goleiro Gatito. 1×0 Bahia. Sem perder tempo de reação, o Vitória não se abalou com o gol tomado e partiu para o ataque e conseguiu o empate logo após. Em cobrança de falta de Richarlyson, a bola sobrou para Kadu, que cabeceou na saída Marcelo Lomba, empatando assim o duelo.

Após igualar o marcador, o rubro-negro foi mais objetivo em suas jogadas. Os comandados de Gilson Kleina, em compensação, esperavam os erros dos atletas do Leão. Quando o cronômetro apontava quase os 40 minutos, o Vitória voltou a assustar a meta de Lomba. Marcinho cobrou escanteio e Roger acertou a trave. Mas não teve jeito. O primeiro tempo acabou empatado.

No segundo tempo o Bahia veio com uma novidade. Maxi Biancucchi, desafeto dos torcedores leoninos, entrou no lugar de Léo Gago. Com o tricolor mais ofensivo, a equipe liderada pelo argentino procurou mais as jogadas de ataque. O Vitória, que já vinha com maior posse bola, manteve o seu ritmo. Foi aí que outro jogador apareceu. Sem nenhum tipo de holofote, Luiz Gustavo acreditou e chutou em gol, a bola bateu na trave e nas costas do arqueiro rival. Enfim, a virada. Na frente no placar, a partida esquentou. Dinei, após Uelliton ter tomado primeiro, levou cartão amarelo em lance faltoso e o BaVi permaneceu bastante disputado no meio. Melhor em campo Leão levou perigo mais uma vez com a dupla Nino Paraíba e Cáceres. O lateral cruzou e Vinícius acertou a trave. Foi a segunda bola que bateu no poste do lado do time mandante.

Desesperado pelo empate o tricolor quis chegar ao gol de Gatito de qualquer forma, mas abria muitos espaços para os contra-ataques leoninos. Precavido, mas não defensivo, Ney Franco optou por colocar mais velocidade na esquerda. Mansur entrou no lugar de Richalyson, o que fez Juan passar para o meio.

Jogando para um público de 25 mil pagantes, as duas equipes esqueceram de finalizar e partiram para a correria. Sem serem objetivos, os comandados de Gilson Kleina pouco ameaçaram e ainda tiveram que cuidar da parte defensiva, que foi bem explorada pelo Vitória. Alívio. Foram oito jogos, sete com Ney, mas o resultado positivo veio e na melhor hora possível. O Leão agora acumula seis pontos em dois jogos seguidos e sai para pegar o Palmeiras na próxima rodada.

 

Foto: Flávio Sande / Arena Rubro-Negra


Deixe sua opinião