Com a saída da zona de rebaixamento sacramentada neste domingo ao ganhar o clássico BaVi, alguns atletas falaram com este Arena Rubro-Negra sobre o desempenho da equipe no jogo e o futuro do Leão na competição. Uns exaltaram a importância de Luiz Gustavo na equipe, já outros prometeram “golaços” nas próximas rodadas.
Roger, que vinha voltando de contusão comemorou o resultado positivo e enfatizou a presença de Luiz Gustavo como titular “BaVi é um jogo diferente. Creio que entramos bem e soubemos suportar e encarar a partida. Tivemos a posse de bola, melhores chances, fomos bem consistentes durante todo o jogo e poderíamos ampliar mais o placar”.
“O Luiz Gustavo mostrou novamente que é um jogador importante para a equipe. Ele dá uma proteção boa para a defesa e sempre aparece no ataque. Vai nos ajudar bastante daqui para gente”, pontuou o zagueiro.
Já Marcinho, também estreante em clássicos baianos, exaltou a tática da equipe, além também de honrar o camisa cinco leonino. “Foi ótimo ganhar o BaVi, Jogamos bem, neutralizamos a principal jogada do Bahia, que é o contra-ataque, e tivemos a felicidade do Luiz Gustavo acertar um chute de fora da área e fazer o gol”, disse.
Ousado na aparência e no futebol, William Henrique também mostrou que não tem papas na língua. O atacante, após quase marcar no jogo, disse que tentará fazer gols nos próximos compromissos. “Sempre temos que estar dispostos para entrar, corresponder e ajudar a equipe. Foi opção do Ney me colocar hoje e, quando entrei, tive poucas chances, mas quando tive, quase fiz o gol. Quase fiz um golaço, mas da próxima vez, se Deus quiser, vai sair”, afirmou.
Ney Franco, que ganhou um BaVi pela primeira vez na carreira, também deixou um rápido recado, mas fez questão de salientar que o Bahia não estava “engasgado”. “O Bahia não estava engasgado. O mais importante foi ter tirado o Vitória da situação que estava”, salientou o comandante.
Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra