Início Notícias Vitória enfrenta o Cruzeiro para ser pedra no sapato adversário

Vitória enfrenta o Cruzeiro para ser pedra no sapato adversário

5

Davi e Golias. Todo mundo conhece essa história bíblica e sabe muito bem como a mesma terminou. Davi, pequeno e “patinho feio”, foi o único a conseguir derrotar o gigante e poderoso Golias, isso apenas com uma pedra. A sinopse de Vitória e Cruzeiro não foge muito disso. Líder e soberano na tabela, a Raposa tenta neste domingo (19), às 17h30 (horário de Salvador), no Barradão, acabar com qualquer desconfiança. Já o Leão, que luta para escapar da zona de rebaixamento o quando antes, quer embolar de vez a disputa pelo título lá em cima e se distanciar da parte de baixo da tabela.

Mesmo jogando em casa e com a perspectiva de um grande público em seu estádio nesta tarde, os comandados de Ney Franco sabem que terão que aproveitar as mínimas oportunidades para bater seu adversário. Vindo de eliminação na Copa Sul-Americana para o Atlético Nacional (COL), o Vitória agora volta todos os seus olhares para o Brasileiro. Para o jogo de hoje, Escudero, Cáceres, Beltrán e Gatito estão foram. O último levou o terceiro cartão amarelo e dará lugar ao antigo titular Wilson. Fora no gol, o time não terá mudanças, continuando assim com Mansur na lateral.

Para acabar com qualquer desconfiança na sua atual situação da tabela, já que vem de três derrotas seguidas, sendo duas pelo brasileiro, a equipe de Marcelo Oliveira conta com a volta de Everton Ribeiro, craque da equipe e atleta de Seleção Brasileira. Mayke, Marquinhos (ex-Vitória) e Marcelo Moreno são outros que também voltam após derrota para o ABC. Com quatro pontos de distância para o segundo colocado São Paulo, que venceu o Bahia na noite de ontem e assumiu a posição provisoriamente, os cruzeirenses começam a sentir a presença de outros adversários na cola pela primeira posição, mas tenta neste domingo tomar mais uma vez o posto de favorito pelo título.

Destaques

Repleto de desconfiança por parte da torcida e imprensa, o Vitória vive momentos de pressão neste atual momento na temporada. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, os destaques são poucos no duelo de hoje. imagesDHZC3GFXJá que não temos grandes protagonistas leoninos, vamos com a novidade. Titular durante uma temporada e meia com a camisa rubro-negra, Wilson volta ao gol depois de longo tempo se recuperando de contusão, mas terá que corresponder caso queira se torna titular absoluto mais uma vez. Para bater o Cruzeiro, Ney conta com o quarteto Marcinho, Edno, Vinícius e Dinei em frenético ataque. O desejo de todos será que a atuação dos mesmos seja diferente da que foi vista na última quinta-feira.

Espetacular. É assim que podemos adjetivar o elenco do Cruzeiro. untitledMesmo com desfalques de Ricardo Goulart e Júlio Baptista, a Raposa continua forte quando escala os seus onze titulares. Mas o grande destaque deles é o meia Everton Ribeiro, canhotinho que é verdadeiro termômetro da equipe. Ribeiro, além de armar, também finaliza muito bem. É preciso total cuidado com as arrancadas deste jogador.

E é com a presença do torcedor, a vontade em campo e a fé em toda Bahia que o Vitória quer acertar apenas uma pedrinha no gigante Cruzeiro e mostrar assim que futebol é dentro de campo e que ninguém ganha nada antes do juiz apitar. Seja com uma pedrinha ou com um gol, a esperança é de que a fase passe e que novos rumos abençoem o clube daqui para frente.

 

FICHA TÉCNICA


Vitória x Cruzeiro
Campeonato Brasileiro Série A – 29ª rodada
Data: 19 de outubro de 2014, às 17h30 (horário de Salvador)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Arbitragem: Raphael Claus (SP), assistido por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Heman Brumel Vani (SP)

Vitória: Wilson; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Mansur; Luiz Gustavo, Richarlyson e Marcinho; Edno, Vinícius e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Alisson; Marquinhos e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.

 

Foto: Eduardo Martins | Ag. A TARDE


Deixe sua opinião