Início Jogos Pós-jogos Vitória sai na frente, mas vacila e empata com o Coritiba

Vitória sai na frente, mas vacila e empata com o Coritiba

4

Na noite desta quarta-feira, o Vitória recebeu a visita do Coritiba, em duelo válido pela 35a rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando o triunfo para seguir longe da zona de rebaixamento, o Leão voltou a vacilar atuando dentro do Barradão e ficou apenas em um empate de 1 a 1 com o time paranaense.

Com o empate, o Vitória fica com 38 pontos e corre o risco de ser ultrapassado pela Chapecoense ainda nesta rodada, mas ainda assim não entraria na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Leão viajará para enfrentar o Figueirense, em Santa Catarina.

O JOGO

A partida foi iniciada em ritmo lento por parte de ambas as equipes. No entanto, quem começou no ataque foi o time do Coritiba, que também deu o primeiro chute a gol, logo no segundo minuto, com Dudu. O meia arriscou de longe, mas não acertou a meta do Leão.

Com um início truncado, a partida ficava concentrada no meio-campo, o que dificultava as ações ofensivas do Vitória, que buscava sempre os avanços de Vinícius, pelo lado direito, tendo o apoio de Nino Paraíba. E desta forma saiu o primeiro gol do jogo.

DE NOVO, ELE! DINEI PÕE O VITÓRIA EM VANTAGEM

Aos 19 minutos, Marcinho lançou Vinícius. O atacante se atrapalhou no lance, mas conseguiu se recuperar e invadir a área cruzar ao centro da área, achando Dinei. O camisa 9 teve “apenas” o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes adversárias.

Com o placar aberto, o Leão chegou próximo de ampliar a vantagem três minutos depois. Após escanteio cobrado por Marcinho, Roger Carvalho finalizou e viu seu chute desviar na zaga alviverde antes de passar por cima do travessão coxa-branca.

MARCAÇÃO FALHA E COXA EMPATA

A resposta do Coxa aconteceu logo no minuto seguinte. Alex viu Zé Love dentro da área e passou a bola para o atacante, que driblou o marcador e chutou forte, mas parou em bela defesa de Wilson.

No entanto, o empate alviverde sairia ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Carlinhos alçou bola na área e Luccas Claro subiu mais do que a zaga rubro-negra para cabecear e mandar para as redes de Wilson.

SEGUNDO TEMPO

Já na etapa complementar, as equipes voltaram atuando de forma mais contundente, buscando os três pontos que seriam fundamentais na luta contra o rebaixamento. No entanto, pecavam na armação de jogadas, o que resultou em poucas finalizações certas.

Em busca do triunfo, o técnico Ney Franco optou em realizar duas substituições, aumentando o poder de meio-campo e ataque do time rubro-negro, substituindo Adriano e Marcinho, por Juan e Edno, respectivamente.

CÁCERES LEVA CARTÃO! Aos 18 minutos, o volante paraguaio se estranhou com o ex-tricolor Hélder e foi advertido com o cartão amarelo, o primeiro do jogador em todo o campeonato.

Aos 22 minutos, o Coritiba armou jogada dentro da área rubro-negra. Robinho esperou a passagem de Carlinhos pela direita, que passou para Joel. Porém, antes da finalização do atacante alviverde, apareceu a defesa do Leão para evitar o que poderia ser um gol adversário.

Escorregou! No minuto seguinte, o Vitória teve a chance de desempatar o placar com Vinícius, mas o atacante escorregou – dentro da área, no momento da finalização.

A melhor chance de gol do Vitória, no segundo tempo, aconteceu aos 26 minutos. Edno cobrou falta e Dinei desviou de cabeça, mas Vanderlei defendeu no reflexo, evitando o gol rubro-negro.

Na sequência da partida, o Vitória chegou a esboçar uma pressão ofensiva, em busca do gol, mas parava nos seus próprios erros de passe e finalizações. Aos 42, Ney Franco promoveu o retorno do argentino Escudero, longe dos gramados há mais de um mês. Porém, o meia pouco pôde produzir. O último lance de perigo do Vitória na partida saiu dos pés de Dinei, que acertou voleio nos acréscimos, mas sem a direção do gol.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1X1 CORITIBA

Competição: Campeonato Brasileiro – Série A – 35a rodada

Local: Barradão, em Salvdador (BA)

Data e Hora: 19 de novembro de 2014  às: 20h90 (horário local)

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Celso Luiz da Silva (MG)

Cartões Amarelos: Nino, José Welison e Cáceres (VIT); Carlinhos e Martinuccio (COR)

Cartões Vermelhos: –

Gols: Dinei (VIT); Luccas Claro (COR)

Vitória: Wilson; Nino, Kadu, Roger Carvalho e Mansur (Escudero); Adriano (Juan), Cáceres, Welison, Vinicius e Marcinho (Edno); Dinei. Técnico: Ney Franco.

Coritiba: Vanderlei, Norberto, Lucas Claro, Welinton e Carlinhos; Hélder, Robinho, Dudu e Alex; Zé Love e Joel. Técnico: Marquinhos Santos.

Foto: Felipe Oliveira / Getty Images


Deixe sua opinião