Hospital é um lugar que ninguém quer ir ou ficar, mas acaba sendo um ambiente a qual pessoas que não cuidam da sua saúde costumam ir com frequência. Pior que isso é ir a um velório e presenciar o seu ente querido ser enterrado com muita tristeza. Na UTI do Campeonato Brasileiro, o Vitória vai tentar o que pode ser pela última vez, um remédio exótico na Arena Amazônia, às 20h (horário de Salvador), contra o já recuperado Flamengo.
E é longe da sua tua torcida que o Leão tenta respirar e assim evitar a morte ou um coma profundo. Em situação mais do que perigosa, o técnico Ney Franco tenta reanimar os jogadores da derrota contra o Figueirense e assim fazer com que a partida contra o Rubro-Negro carioca seja o alívio de um ano para ser esquecido. Para isto, o professor mudará a sua forma de jogar. Sem contar com Vinícius e Edno, Ney coloca mais um meia em campo com o intuito de pressionar o seu adversário naquilo que ele tem de pior, que é o seu miolo Mesmo sem ter a certeza de que Richarlyson e Wilson estarão em campo, o professor já conta com Gatito e Adriano para uma suposta emergência.
Sem mais nenhuma ambição no certame, o Flamengo acaba sendo para muitos aquele paramédico, capaz de reanimar qualquer um nesta reta final. Isso é que esperam Coritiba e Palmeiras, pois os dois contam com uma vitória do Mengão para afundar de vez as possibilidades de rebaixamento. Ligando pouco para o que os seus adversários torcem, os comandados de Vanderley Luxemburgo deixam claro que o duelo de hoje pouco interessa para eles. O time será o titular, mas a mudança do local da partida do Maracanã para a Arena Amazônia pouco agradou aos atletas.
Destaques
Escudero foi e é a grande esperança dos torcedores do Vitória para terminar o ano de 2014 com a dignidade de permanecer na Série A. Mas assim como foi com o clube, o argentino também não teve um não fácil. Várias contusões perseguiram o camisa 11. Coincidência ou não, é no meia que Ney Franco e toda nação confiam para esta “última respirada”. Com a promessa de ficar mais livre em campo, o atleta será o jogador mais adiantado junto com Marcinho no meio-de-campo. Quem espera uma noite iluminada desses dois é Dinei, artilheiro da equipe no campeonato.
O ânimo é pouco, principalmente depois da eliminação da Copa do Brasil para o Atlético – MG, que se sagrou campeão, mas o Flamengo e sua direção esperam acabar o ano com um saldo positivo com a torcida. Evérton que será o grande responsável por este objetivo. Titular absoluto e melhor jogador da equipe na temporada, o meia mescla velocidade, técnica e objetividade no setor ofensivo de Luxemburgo. Junto com Léo Moura e Anderson Pico, os cariocas, assim como foi na temporada toda, esperam nas laterais do campo as melhores oportunidades para assim afundar o Vitória.
Não existe mais tempo para reação. A missão é apenas uma: ganhar, e tem que ser a todo custo. Os médicos já estão com o certidão de óbito em mãos, mas as orações e apoios dos leoninos podem fazer o diferencial e assim dar ao Vitória uma segunda chance na terra que se chama Série A.
Ficha Técnica
Flamengo x Vitória
Local: Arena Amazônia, Manaus (AM)
Data: 29 de novembro de 2014 (Sábado)
Horário: 20h (de Salvador)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha – GO
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria – MT (ASP-FIFA) e Jesmar Benedito Miranda de Paula – GO (CBF-1)
Flamengo: Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo e Everton; Nixon e Elton. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Vitória: Júnior Fernández (Wilson); Nino Paraíba, Kadu, Ednei e Richarlyson; Cáceres, Neto Coruja, José Welison, Escudero e Marcinho; Dinei. Técnico:Ney Franco
FOTO: Felipe Oliveira / EC Vitória