Nesta noite de quarta-feira, o Vitória realizou a sua estreia na Copa do Nordeste. Atuando no reformado Batistão, na cidade de Aracaju, o Leão deixou o gramado derrotado, por 1 a 0.
Pelo Nordestão, o Vitória voltará a atuar na próxima quarta-feira, diante do Serrano, no Barradão. Porém, antes disso, o Leão jogará pelo Campeonato Baiano, buscando seu primeiro gol e seu primeiro triunfo na temporada 2015. O adversário será o mesmo Serrano.
O JOGO
A partida teve início em ritmo acelerado, com as duas equipes buscando o gol. O primeiro ataque foi da equipe sergipana. Logo aos três minutos, o Confiança cruzou bola na área e Kadu cabeceou para o gol rubro-negro, marcando gol contra. No entanto, o lance foi anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento.
A resposta rubro-negra não demorou para acontecer. Aos seis, Escudero avançou pelo centro do campo e passou para Neto Baiano. O camisa 9 do Leão chutou forte e a bola passou perto do gol adversário. No minuto seguinte, foi a vez de Jorge Wagner levar perigo, em cobrança de falta.
Após o início acelerado, a partida passou a ter maior equilíbrio no meio-campo, com as equipes tendo uma maior dificuldade para criar lances ofensivos. Pelo lado do Vitória, as jogadas passavam pelos pés de Jorge Wagner e Escudero. Vander, destaque do primeiro jogo, atuando em velocidade pela direita, não conseguiu repetir o mesmo desempenho na etapa inicial. O Confiança buscava atacar pelos lados do campo.
JORGE WÁGNER EXPULSO
Aos 17 minutos, Jorge Wagner recebeu o primeiro cartão após falta assinalada pela arbitragem. 12 minutos depois, o árbitro viu mais uma infração passível de cartão amarelo e assim o fez, resultando na expulsão da camisa 10 rubro-negro.
NETO BAIANO PASSA PERTO
Sem seu jogador de meio-campo, o Vitória tentava jogadas pelas pontas com maior frequência. Em um lance pelo centro do campo, Neto Baiano recebeu passe na meia-lua da área azulina e foi derrubado. Na falta, o camisa 9 buscou o ângulo do goleiro Everton e viu a bola passar próxima do travessão. No final da etapa inicial, Mansur roubou bola pela esquerda e cruzou para o centroavante rubro-negro, travado pela marcação quando chutou.
SEGUNDO TEMPO
Já na etapa complementar, a partida seguiu no mesmo ritmo. Os primeiros lances de perigo aconteceram em bolas cruzadas na área adversária. A primeira oportunidade aconteceu para o lado do Leão. Após Mansur cruzar, Neto Baiano dominou, mas não conseguiu finalizar. Na sequência, foi a vez do Confiança levantar bola na área, em cruzamento, e Kível cabecear para fora.
A principal chance de gol do Vitória, na partida, aconteceu ainda aos oito minutos da etapa final. Após jogada de Escudero, pelo lado direito, Nino Paraíba viu Neto Baiano sem marcação dentro da área. Canhoto, o camisa 9 disparou forte chute com a perna direita e Everson fez grande defesa.
Com um jogador a menos, Drubscky optou por apostar nos contra-ataques. Com isso, tirou Escudero da partida, pondo em seu lugar o atacante Rogério. Posicionado pelo lado direito, o atacante estreou com a camisa rubro-negra, mas pouco conseguiu ser efetivo dentro da partida.
GOL DO CONFIANÇA
O placar foi aberto aos 32 minutos. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque azulino, Diogo chutou para dentro da área. A bola passou por todos os jogadores, sem desviar em ninguém e parou no fundo das redes. O gol selou a vitória sergipana no confronto.
Cartões amarelos: Jorge Wagner e Fernando Miguel (Vitória); Leandro Kivel, Flávio José e Valdo (Confiança)
Cartão vermelho: Jorge Wagner (Vitória)
Gol: Diogo (Confiança)