Cerca de 70 opositores ao mandato de Carlos Falcão na diretoria do Vitória se reuniram na noite desta terça-feira (10) no espaço Zen, bairro do Rio Vermelho.
A intenção é organizar todos os grupos de oposição em apenas um, no intuito de fortalecer a mudança do estatuto do clube.
Sob a liderança de Ademar Lemos, a nomeada ‘Vitória de Primeira’ integra grupos como o Vitória Livre, Leão da Barra, entre outros.
O grupo discutiu estratégias de comunicação e marketing, além de uma reformulação no estatuto com base em estatutos de outros clubes como Grêmio, Santos, Internacional e Corinthians. Também é objetivo do grupo incentivar a associação em massa visando as eleições, já que o prazo máximo para novos sócios que podem tornar-se futuros votantes é o mês de Maio.
“O nosso movimento é unificar todos os grupos de oposição e mudar a forma de eleição do presidente do clube. Nós queremos a eleição direta, logicamente com os seus filtros necessários, porque não pode nenhum aventureiro ser presidente do clube e o Vitória está prejudicado. A estrutura já montada e estamos trabalhando.”, disse o conselheiro do clube, Ademar Lemos.
Foto: Arena Rubro-Negra
Colaboração: Heider Mota e Ítalo Oliveira