O secretário de Mobilidade de Salvador e ex-conselheiro do Vitória, Fábio Mota, garantiu trabalhar para resolver os problemas de transporte na região do Barradão, sobretudo em dias de jogos. Segundo ele, faltam veículos disponíveis para facilitar o planejamento do esquema de atendimento à torcida.
“O número de ônibus fixos no Barradão é definido a partir da demanda do jogo, exige um planejamento. Se o vitória estiver bem vão ter lá 20 mil pessoas, se estiver mal vão ter 5 mil. Então o que fazemos: preparamos uma frota reserva. O problema é que hoje essa frota é uma frota pequena graças ao déficit de ônibus da cidade, devido às quatro empresas que quebraram e deixaram o sistema nos últimos três anos. Ainda estamos corrigindo essa deficiência”, justificou.
Mota também detalhou o a logística deste planejamento e explicou como pensa em melhorar o sistema. “Os ônibus ficam na Estação Mussurunga aguardando o relatório da quantidade de pessoas para então serem soltos, e isso já gera uma dificuldade. Com uma frota maior poderemos resolver essa questão, de maneira temporária, enquanto não concluímos o redesenho das linhas que será o remédio definitivo. Também já oferecemos ônibus novos e com um equipamento de fiscalização melhor, o GPS, que nos dá a possibilidade de acompanhar seu trajeto”, explicou.
Foto: Reprodução