Pela partida de ida das quartas de finais do Campeonato Baiano, o Vitória viajou até Ilhéus, onde encarou o Colo Colo. O palco da partida foi o Estádio Mario Pessoa, e o resultado foi de triunfo rubro-negro por 2 a 1
Com o resultado, o Vitória fica com a vantagem de poder jogar pelo mesmo resultado ou perder por um gol de diferença, no jogo de volta, que, mesmo assim, irá passar às semifinais. O duelo de volta acontecerá no próximo sábado, no Barradão.
O JOGO
O Vitória entrou em campo ainda sem um treinador efetivado. Com isso, Carlos Amadeu foi o responsável pelo comando técnico do time rubro-negro. A escalação que iniciou o jogo foi a mais do time que bateu o Serrano, pelo Nordestão, no meio de semana.
QUASE NETO BAIANO
A partida foi iniciada com jogo de posse de bola por parte de ambos os lados, que se estudavam antes de iniciar os lances de ataque. A primeira finalização perigosa do duelo aconteceu para o lado do Colo Colo, aos três minutos, quando Flávio chutou sem direção. Aos 17 minutos, foi a vez do Vitória. Vander avançou pelo lado direito e cruzou, mas Neto Baiano, na pequena área, chutou mal e a bola subiu demais.
O Colo Colo chegou à frente novamente aos 25 e 35 minutos, em chutes de Flávio e Neílton, que levaram perigo Fernando Miguel. A partir daí, o time do interior passou a levar maior perigo em seus lances ofensivos, apostando nos contra-ataques e nas jogadas pelos lados do campo, principalmente pela ponta esquerda, aproveitando os espaços deixados por Nino.
GOL DO COLO COLO
Ainda no primeiro tempo, a equipe de Ilhéus abriu o placar. Nos acréscimos, Ednei derrubou Edvan próximo à linha de fundo. Na cobrança, Neílton alçou bola na área e Joadson subiu mais do que a zaga rubro-negra para testar firme e abrir o placar.
SEGUNDO TEMPO
Diferente do que aconteceu no primeiro tempo, o Leão foi ao ataque logo no primeiro minuto da etapa final e quase marcou. Após cobrança de falta de Escudero, Euller chutou mal no rebote e a bola sobrou para Ednei. O zagueiro acertou belo chute da entrada da área e por pouco não marca um golaço.
NETO BAIANO ABRE O PLACAR
Não demorou para o Vitória empatar o jogo. Em jogada pelo lado direito, Flávio ganhou de seus marcadores e cruzou na área. Neto Baiano atirou-se na bola e finalizou para deixar tudo igual no marcador.
Apesar de ter igualado o placar, o Vitória seguia tendo dificuldades na criação de jogadas ofensivas e, com isso, pouco finalizava. O jogo só voltou a “pegar fogo” nos minutos finais da partida.
Nos acréscimos, Rogério, que entrou no segundo tempo, teve um gol anulado. Na jogada, o atacante perdeu gol na pequena área, chutando na trave. No rebote, Vander deu passe e o ele completou, mas em posição irregular, de acordo com o árbitro. Mas, o jogo ainda não havia terminado.
NB9 SALVA FAZ SEU SEGUNDO GOL E SALVA O LEÃO
No minuto seguinte, Vander deu passe para Rogério, que pegou mal na bola. Mas a bola sobrou para Neto Baiano. O camisa 9 não desperdiçou a oportunidade e marcou o gol da vitória.
Cartões amarelos: Amaral e Mauri (Vitória); Leandro e Jackson (Colo Colo)
Gols: Joadson (COL); Neto Baiano [2x] (VIT).