O Vitória estreou na Copa do Brasil. Diante do Anapolina, pela partida de ida da primeira fase da competição nacional, o Leão saiu em desvantagem, mas foi bravo e virou o jogo, saindo de campo com o triunfo de 2 a 1. O palco da partida foi o Estádio Jonas Duarte, no interior goiano.
Com o resultado, o Vitória não elimina o jogo de volta, mas fica com a vantagem para a segunda partida desta eliminatória, que irá acontecer no próximo dia 15, no Barradão.
O JOGO
Com duas mudanças em relação ao time que venceu o América de Natal nos dois últimos jogos, o Vitória iniciou a partida em ritmo lento, com troca de passes pelo meio de campo, estudando espaços na defesa adversária para atacar. Porém, foi o Anapolina quem iniciou de maneira ofensiva.
Não demorou para o placar ser aberto. Logo em sua primeira finalização ao gol, o Anapolina abriu vantagem no duelo. Aos 11 minutos, Pedro Oldoni – que passou pelo Vitória entre 2013 e 2014 – aproveitou passe e, sem marcação na pequena área, empurrou para o fundo das redes.
PRESSÃO!
Após abrir vantagem no marcador, o Anapolina cresceu na partida e criou outras chances de gol. A primeira delas aconteceu aos 14 minutos, quando Marcelo acertou forte chute de longa distância, levando perigo à meta rubro-negra. Dois minutos depois, Felipe Brisolla chutou e Fernando Miguel fez bela defesa.
Atrás do marcador, o Vitória teve a chance de igualar o jogo aos 18 minutos. Rogério fez jogada de velocidade e foi derrubado dentro da área. O juiz marcou pênalti. Neto Baiano foi para a bola e chutou no travessão – é o segundo pênalti perdido pelo camisa 9 neste ano.
O Vitória voltou a assustar apenas aos 33 minutos, quando Jorge Wagner cobrou falta na área. O goleiro da equipe alvirrubra teve dificuldades, mas conseguiu despachar.
SEGUNDO TEMPO
Já na etapa final, o jogo iniciou da mesma forma como o primeiro tempo: com o Anapolina levando perigo desde os primeiros lances. Aos dois minutos, o lateral-direito Marcelo avançou em velocidade, driblou Mansur e chutou com perigo.
Ainda sem conseguir emplacar nenhuma jogada de perigo, o Vitória passava a ter domínio da partida, mas foram em lances aéreos que o Leão levava perigo. Aos 11 minutos, Jorge Wagner cruzou bola em escanteio e Rogério cabeceou para fora. Em seguida, em nova novas bolas alçadas, o Rubro-negro levou a melhor.
ROGÉRIO EMPATA O JOGO
Porém, aos 24 minutos, Rogério não erraria o gol. Após bola alçada na área, o atacante dividiu com o zagueiro e acabou por cabecear para o fundo das redes adversárias, empatando o jogo.
LUIZ GUSTAVO CABECEA BEM E VITÓRIA VENCE O JOGO
Aos 32 minutos, em novo lance de bola aérea, o Vitória definiu o jogo. Dakson cobrou escanteio na área e Luiz Gustavo cabeceou forte, sem dar chances para o arqueiro alvirrubro.
Cartões amarelos: Leandro (Anapolina); Luiz Gustavo (Vitória).
Gols: Pedro Oldoni (Anapolina). Rogério e Luiz Gustavo (Vitória).
Foto: Felipe Oliveira/EC Vitória/Divulgação