O Vitória voltou a campo pela Copa do Nordeste. Em partida de ida da semifinal da competição regional, o Leão foi até Fortaleza, onde encarou o Ceará, no Castelão. O duelo terminou em empate sem gols.
Com o resultado, o Vitória terá a obrigação de vencer o jogo de volta, por qualquer placar. Um novo empate sem gols levará a decisão para as cobranças por pênalti. E quaisquer placares de igualdade, com gols, serão favoráveis ao Ceará.
Vitória e Ceará voltam a se enfrentar neste sábado, no Barradão.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por jogo equilibrado e poucas chances de perigo para ambos os lados. O primeiro chute a gol aconteceu para o lado alvinegro, com Magno Alves, aos nove minutos.
A resposta do Vitória aconteceu aos 19 minutos, quando chegou ao ataque, com perigo, pela primeira vez no jogo. Em bola que sobrou na área, Rhayner chutou e o goleiro alvinegro pegou.
O Leão optava por não se expor, mantinha sua postura firme dentro de campo, apostando na qualidade de passe de Jorge Wagner e na velocidade dos atacantes de lado de campo, Rhayner e Vander.
SEGUNDO TEMPO
Já no segundo tempo, o Ceará, mandante da partida e que buscava o resultado para levar a vantagem ao Barradão, foi quem pressionou, de forma mais incisiva em busca do gol.
Fernando Miguel. Este é o nome do principal jogador rubro-negro na etapa complementar. Com defesas importantes, o arqueiro do Leão se destacou e garantiu o empate em 0 a 0.
ASSIM NÃO, ESCUDERO!
Já o Vitória teve suas melhores chance do segundo tempo no final do jogo. Aos 35 minutos, em forte chute, Vander levou perigo. Nos acréscimos, o camisa 7 do Leão fez bela jogada pela esquerda e passou para Escudero, que chutou para cima, desperdiçando a chance do triunfo.
Cartões amarelos: Rhayner, Jorge Wagner e Mansur; (Vitória) Gilvan (Ceará)
Cartão vermelho: Mansur