Pela décima vez em 11 anos o Vitória chega a uma final de campeonato baiano, vencendo 9 das 10 disputadas. Para os torcedores rubro-negros, o título baiano já é da família, mas este ano a bruxa das coincidências bate na porta do Barradão.
Como não voltar no tempo, há exatos 5 anos, o Vitória chegava a mais uma final do campeonato Baiano, buscando um pentacampeonato e enfrentando um time do interior. Em 2006 o Colo-Colo surpreendeu e levou a taça em pleno Manoel Barradas lotado.
Aquele time do Colo-Colo surpreendeu não só o Leão e a sua torcida, mas a todos que acompanhavam a competição. O último time do interior a ter vencido um baianão tinha sido o Fluminense de Feira, em 1969.
E assim como em 2006, o rubro-negro chega a mais uma final no Barradão, em busca de um pentacampeonato, contra um time do interior que, adivinha?! É a maior surpresa da competição.
A qualidade do Bahia de Feira não é contestável, então, é melhor ter cuidado.
Campeã do torneio início, a equipe de Feira de Santana vê nessa final a chance de entrar pra história do futebol baiano. Por isso o foco do técnico Arnaldo Lira é a vitória, e só a vitória. Os 2×2 no primeiro jogo manteve a vantagem dos dois empates da equipe da casa, portanto o Tremendão precisa vir com tudo para Salvador.
Lira mudou toda a equipe para domingo. Inverteu o lateral Alisson da direita para a esquerda e escalou Edson na direita. Com isso, Léo perdeu a vaga no time. Alex Baiano garantiu sua vaga na zaga e fará dupla com o outro Alex, o Alagoano. Na frente há o retorno do meia Bruninho e do atacante Carlinhos, que fará dupla com João Neto no ataque.
No rubro-negro, tudo como dantes no quartel de Abrantes. A única alteração em relação ao time que empatou em Feira é o retorno de Esdras ao meio. A equipe será a mesma que trouxe o Leão à esta decisão, salve o zagueiro Reniê que garantiu sua vaga e barrou Léo Fortunato. Elkeson, Nikão e Geovanni ainda brigam pela artilharia da competição. O primeiro com 7 gols, e os outros dois com 9 cada.
Agora um resultado separa o Vitória de um importante passo: seu inédito pentacampeonato ou mais um vice em sua história.
Campeonato Baiano 2011 – Final
Vitória x Bahia de Feira
Data: 15 de Maio de 2011
Horário: 16h
Estádio: Manoel Barradas – Barradão
Local: Salvador-Ba
Escalações:
Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Alison, Reniê e Eduardo Neto; Esdras, Ueliton e Mineiro; Nikão, Elkeson e Geovanni. Técnico: Antônio Lopes.
Bahia de Feira: Jair; Edson, Alex Alagoano, Alex Baiano e Alisson; Rogério, Lau, Diones e Bruninho; Carlinhos e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.
Arbitragem:
Árbitro: Cleber Wellington Abade (CBF/SP)
Assistentes: Roberto Braatz (FIFA/PR) e Erick Bartholomeu Bandeira (FIFA/PE)
Adeus Viafara, Elkeson, Eduardo Neto, Reniê, Nikão!
Agora que estou vendo rapaz! o título que Rafael colocou zicou o Leão… Lamentável!
André é triste! KKKKKKKKKKKKKKKKK
O próprio Vitória já é zicado, não precisou da minha ajuda.