Vivendo momento conturbado na temporada, o Vitória voltou a campo nesta noite de terça-feira. Buscando a classificação à segunda fase da Copa do Brasil, o Leão recebeu a visita da Anapolina e ficou apenas no empate em 1 a 1, placar que o garante na competição.
Com o empate, o Vitória está classificado para disputar a segunda fase da competição nacional, por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1. O próximo duelo rubro-negro será diante do ASA, em data a ser definida.
O JOGO
O começo de jogo foi de futebol morno, com as equipes se estudando e, com isso, poucas jogadas ofensiva fluíam. No entanto, a primeira finalização de perigo aconteceu para o lado alvirrubro. Aos dez, Jacó chutou forte e Fernando Miguel pegou.
Atuando em casa, o Leão entrou em campo pressionado por mais uma eliminação no Barradão, que resultaram no afastamento de alguns jogadores.
O primeiro ataque rubro-negro aconteceu em bola parada. Aos 17, Jorge Wagner cobrou escanteio, Luiz Gustavo cabeceou, mas Thiago fez grande defesa.
ANAPOLINA PRESSIONA E MARCA
Melhor em campo, a Anapolina tinha maior domínio da posse de bola e levava perigo em suas investidas ao ataque. Se aos 26 minutos, Marcelo cobrou falta e “apenas” levou perigo, poucos minutos depois, um ex-atacante do Vitória não perdoaria.
Aos 33 minutos, Pedro Oldoni foi lançado dentro da área e, mesmo após dominar mal, conseguiu concluir antes que a marcação chegasse, pondo a Rubra na frente.
Atrás do marcador, o Leão seguia atuando sem brilho e com dificuldades para formatar suas jogadas ofensivas. Pelo contrário, era a Rubra que atacava. Aos 35 e aos 41, Felipe e Sandrinho chegaram perto de ampliar o placar.
SEGUNDO TEMPO
Já no segundo tempo, não satisfeito com o futebol apresentado na etapa inicial, Claudinei Oliveira propôs uma substituição, que visava a mudança de esquema tático e de postura. Saiu Romário e entrou Escudero. Com isso, Luiz Gustavo foi realocado para o setor direito da defesa.
LEÃO VOLTA MAIS DISPOSTO
Dentro de campo, a partida foi iniciada de maneira diferente do que foi o primeiro tempo. O Vitória tinha a posse de bola e pressionava pelo gol, que quase aconteceu logo aos quatro minutos, quando Jorge Wagner cobrou falta e a bola passou perto. No minuto seguinte, Rhayner foi cruzado e cabeceou para fora.
Aos 11 minutos, mais um lance de perigo construído em lance aéreo. Escudero cobrou falta na área e Amaral cabeceou por cima do gol.
Mas, apesar de o início ter sido promissor, o Vitória voltou a perder ritmo e ter dificuldades para atacar o seu adversário, que jogava por apenas mais um gol para avançar.
Aos 20 minutos, Claudinei Oliveira optou por realizar mais uma mudança. Saiu Vander e, em seu lugar, entrou Rogério. E foi o atacante quem balançou as redes a favor do Leão.
ROGÉRIO EMPATA O JOGO
Após 14 minutos em campo, Rogério aproveitou passe feito por Elton, em jogada aérea, e chutou de primeira, sem dar chances ao arqueiro adversário.
VITÓRIA CLASSIFICADO
Nos minutos finais, pouca produção de jogadas ofensivas, exceto em lances de escanteios cobrados por Jorge Wagner e o resultado não voltou a mudar.
Cartões amarelos: Luiz Gustavo e Vander (Vitória); Marcelo Ferreira, Leandro e Lucas (Anapolina).
Gols: Pedro Oldoni (Anapolina); Rogério (Vitória)