Principal nome especulado na Toca do Leão nos últimos dias, o meia Ricardinho segue com situação indefinida para este segundo semestre. Com o interesse já público do Vitória em ter o jogador na Série B, a situação segue se arrastando, mas o que não se sabe ainda é se terá um final feliz para os rubro-negros.
Em contato com este Arena Rubro Negra, o presidente do clube, Raimundo Viana, explicou a atual situação das negociações e deixou claro que entre Leão e Ricardinho tudo está fechado. “Entre a gente e o atleta está tudo fechado. Demos o que o jogador pediu, e ele quer vir. O grande problema agora é conseguir a liberação do Ceará. Sem isso, nada poderá ser feito”, explicou o cartola.
Para liberar o meia, o time cearense pede algo estimado em R$ 2 milhões, valor considerado alto pela direção leonina.
De acordo com o mandatário, as negociações seguem e podem terminar de hoje para amanhã. “Nos próximos dias teremos uma definição. O Vitória ainda não jogou a toalha, quer o jogador e o jogador também quer vir. O presidente do Ceará não quer liberar, até pela perda de Magno Alves e Samuel Xavier (Fluminense e Sport), além da perda do título estadual. O torcedor cearense está cobrando dele atitudes”, disse.
Contrato – Sobre o provável contrato com o atleta, Viana deixou claro que o Vitória não vem medindo esforços para aceitar todos os pedidos do meia. Segundo ele, o vínculo deve ser de um ano e o salário, mesmo sem confirmar valores, bem maior do que o mesmo recebia no alvinegro.
Contratar um bom jogador por 2 milhões e o contrato de um ano?! Nao estou criticando a vinda do jogador, que ora mim seria muito bom! Mas um ano de contrato, esses caras estão de sacanagem!!!
Apesar de Ricardinho ser um bom jogador acho que a diretoria está investindo muito em um único jogador que não será o salvador da pátria, além do que a diretoria tem a obrigação de contratar pelo menos seis jogadores com muita qualidade e também dispensar jogadores medíocres como ednei e mansur.