Mais uma vez, um time do interior é campeão baiano no Barradão. Jogando muito mal, o Vitória foi derrotado pelo Bahia de Feira pelo placar de 2 a 1 em um Barradão lotado. O gol rubro-negro foi marcado pelo atacante Geovanni, que terminou como artilheiro do Campeonato Baiano junto com Sassá do Ipitanga, ambos com 10 gols. Os gols do campeão foram feitos por Alison e João Neto, pretendido pelo Vitória.
O próximo jogo do Vitória será contra o Vila Nova(GO) no Barradão pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da série B.
Se esperava um Vitória em cima do Bahia de Feira, contudo o começo do jogo foi dominado pelo time de Feira de Santana. Aos 2 minutos, Diones recebeu na área mas chutou fraco e Viáfara defendeu.
Aos 7 minutos, o técnico Antônio Lopes foi obrigado a substituir o lateral esquerdo Eduardo Neto, que se machucou, por Léo. Três minutos depois, Léo arrancou pelo meio e lançou para Nikão, que pegou mal na bola e mandou para fora. Cinco minutos depois, Alison soltou uma bomba e Viáfara fez uma grande defesa.
O placar foi aberto aos 15 minutos. Nikão foi derrubado na meia lua da grande área. Na cobrança, Geovanni cobrou no ângulo do goleiro Jair. O gol foi décimo marcado pelo atacante na competição.
O jogo passou a ficar truncado no meio de campo sem grandes chances de gol. Aos 43 minutos, a zaga do Bahia de Feira falhou, Elkeson recuperou a bola, avançou e chutou muito mal, perdendo uma grande oportunidade.
Como quem não faz, toma. Aos 45 minutos, Diones cobrou escanteio, João Neto desviou e Alison empurrou para o gol. Esse foi o terceiro gol sofrido pelo Vitória em jogadas de bola parada. Ao final do primeiro tempo, a torcida do Vitória vaiou o time.
No primeiro lance do segundo tempo, Mineiro desceu pela direita e cruzou. A bola caprichosamente tocou no travessão. Aos 14 minutos, Nikão foi substituído por Rildo. Nikão saiu vaiado pela torcida.
Aos 21 minutos, João Neto fez grande jogada pela direita e chutou no canto, sem chance de defesa para Viáfara. No minuto seguinte, Rildo perdeu uma grande oportunidade, cara a cara com Jair.
O Vitória voltou perdeu uma boa oportunidade aos 34 minutos. Rildo acionou Neto Baiano na área, que chutou mas Jair salvou o Bahia de Feira. Dois minutos depois, Elkeson cruzou na área e Neto Baiano sofreu penalidade máxima mas o árbitro marcou impedimento.
Vitória 1 x 2 Bahia de Feira
Vitória: Viáfara, Nino, Alison, Reniê e Eduardo Neto (Léo); Esdras, Uelliton e Mineiro; Nikão (Rildo), Elkeson e Geovanni (Neto Baiano). Técnico: Antônio Lopes.
Bahia de Feira: Jair, Edson, Paulo Paraíba , Alex Alagoano e Alysson (Léo); Lau, Rogério, Diones e Bruninho; João Neto e Carlinhos (Alex Baiano). Técnico: Arnaldo Lyra.
Jogadores de “ponta de estoque”como disse certa vez um conhecido comentarista esportivo ao analisar as contratações feitas pelo nosso maior rival,jogadores sem brios,que não souberam valorizar a ENORME vantagem que tinham;jogando recuado,com medo do modesto mas valente time de feira,que parecia estar jogando no joia,…afinal este é o nosso clube,que sempre nos dá presentes deste tipo,como:a desclassificação da serie A,a eliminação da copa do Brasil logo na primeira fase,pelo botafogo da paraiba,e agora a perda do campeonato estadual,mesmo jogando em seu estadio,frente a sua maravilhosa torcida na qual me incluo.Este é o nosso E.C.Vitoria,grandioso em nossos corações,e um AUTENTICO pigmeu em campo.
Depois de tudo que o leão aprontou para o seu torcedor desde o final do ano passado até agora,este é o momento de se redimir de tudo isto fazendo novas e boas contratações,com o objetivo de uma boa participação na serie B,com a consequente conquista da mesma o que é possivel,basta ver o nivel das equipes,sem nenhum bicho-papão,como é de custume se dizer,aí então teriamos a tão sonhada estrela.