Início Jogos Pré-jogos Longe de casa e em busca de paz, Vitória tenta reabilitação contra...

Longe de casa e em busca de paz, Vitória tenta reabilitação contra o Oeste

5

“Longe de casa há mais de uma semana. Milhas e milhas distante do meu amor”. Quem não gosta de jogar em casa? Torcida apoiando, conhecimento do gramado, descanso de viagens… Mas isso não se aplica no Vitória. Pressionado dentro e fora de campo, o time leonino dá graças a Deus por atuar neste sábado (16), às 16h30, fora dos seus domínios. A partida contra o Oeste, na cidade de Osasco, é válida pela segunda rodada da Série B.

Em um momento para lá de conturbado nos bastidores, com dispensa e afastamento de jogadores e a chegada de reforços para o restante da competição, o Leão tenta focar apenas em começar a pontuar na competição, esquecendo assim a estreia desastrosa contra o Sampaio Corrêa, no Barradão. Para o início desta reação, o técnico Claudinei Oliveira vai fazer algumas modificações na equipe: Jorge Wagner, antigo capitão e camisa 10 da equipe, nem relacionado foi para a viagem, o que aumenta os boatos de que o atleta dificilmente volta a atuar com o manto rubro-negro. Outra mudança deve ser a entrada de Diego Renan na lateral-esquerda no lugar do criticado Mansur.

Pouco conhecido do cenário nacional, o Oeste surpreendeu na primeira rodada e bateu o ABC, em Natal, por 1×0. A equipe também passa por mudanças, mas de sede. Antes mandando seus compromissos em Itápolis, o também rubro-negro fechou uma parceira com o Audax, clube presidido pelo ex-volante Vampeta, e agora vai atuar em Osasco, na grande São Paulo. O destaque da equipe é o atacante Júnior Negão, autor do gol da vitória na última rodada, e que terá a companhia de Mazinho, ex-Palmeiras, no ataque. Essa vai ser a estreia do “Messi Black”. Wangler, ex-Bahia, também é outro jogador conhecido da equipe. O único desfalque do time paulista é o zagueiro Daniel Gigante.

Seja lá dentro ou longe de casa, o desejo do torcedor leonino é um só: o orgulho de ser Vitória. Orgulho esse que anda ferido, mas que se depender de todos os rubro-negro, ele vai voltar ainda mais rápido do que se imagina. Todos nós imaginamos torcer naquele lugar que nunca queremos sair, que a Série A, como diz a música “A Dois Passos do Paraíso”, da banda Blitz: “Será que ela está me esperando? Eu fico aqui sonhando, voando alto, perto do céu”.

FICHA TÉCNICA

Oeste x Vitória
Local: José Liberatti
Data:16/05/2015
Horário: 16h30
Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva (PR), auxiliado por Pedro Martinelli Christino (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).

Oeste: Paes; Wagninho, Douglas Marques, Ligger e Fernandinho; Renato Xavier, Dionísio, Wangler e Roger Gaúcho; Mazinho e Junior Negão. Técnico: Roberto Cavalo.

Vitória: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Ednei, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio, Escudero e Dakson; Vander e Elton (Léo Ceará). Técnico: Claudinei Oliveira.


Deixe sua opinião

1 COMMENT