O Vitória venceu o Criciúma. Pela quinta rodada da Série B, o Leão recebeu a visita do Tigre e não bobeou. Aplicou 2 a 1 e voltou a conquistar três pontos após ter sido derrotado no sábado passado.
Com o resultado positivo, a equipe rubro-negra sobe para a sexta posição, com nove pontos ganhos em cinco jogos disputados. O Vitória voltará a campo na próxima sexta, frente ao Atlético de Goiás, novamente no Barradão. Caso vença, o Leão pode entrar no G-4.
O JOGO
O começo de jogo foi marcado por uma “blitz rubro-negra”. Logo nos primeiros minutos, o Vitória já levava perigo ao gol adversário e chegou perto de abrir o placar em chute de Flávio, que acertou a trave.
Após o início promissor por parte do Vitória, os minutos passaram e o Criciúma conseguiu equilibrar as ações, tendo a bola no meio-campo e tentando os contra-ataques.
GOL DO VITÓRIA
Apesar de seguir com maior posse de bola (56% aos 30 minutos), o Vitória tinha dificuldades para penetrar na defesa adversária, exceto em bolas paradas. E foi assim que o marcador foi aberto. Aos 33, Escudero cobrou escanteio e o zagueiro Ramon testou firme para pôr o Rubro-negro na frente.
SEGUNDA ETAPA
Já na segunda etapa, o jogo recomeçou da mesma forma: com o Vitória levando perigo perigo logo no segundo minuto de jogo. Desta vez, Amaral roubou bola na intermediária e passou para Rogério, que chegou a driblar o goleiro, mas chutou torto.
PÊNALTI PERDIDO PELO TIGRE
Aos sete minutos, pênalti para o Criciúma! Paulo Sérgio foi derrubado dentro da área por Fernando Miguel e a arbitragem assinalou penalidade. O próprio atacante foi para a bola, mas chutou para fora.
Durante toda a partida, o Vitória tinha facilidades para atuar como velocidade pelos lados do campo, principalmente pela ponta direita, com os avanços de Rogério e Diogo Mateus. Pela outra ponta, Escudero buscava centralizar as jogadas e articular jogadas ao lado de Pedro Ken e Flávio.
MATTIS AMPLIA PARA O LEÃO
O segundo gol rubro-negro aconteceu em mais um lance de bola parada. Aos 20 minutos, após outra bela cobrança de escanteio feita por Escudero, o estreante da noite, Guilherme Mattis, cabeceou para ampliar o placar.
CRICIÚMA DIMINUI, MAS NÃO REAGE
A vantagem de dois gols do Leão permaneceu no placar somente por cinco minutos, já que logo aos 25, Lucca avançou pela esquerda e Paulo Sérgio concluiu para descontar. Mas parou por aí.
Cartões amarelos: Wellington, Walfrido , Fábio Ferreira, Luccca e Wanderson (Criciúma); Pedro Ken, Fernando Miguel, Escudero e Rogério (Vitória).
posso queimar minha língua mais desde de 2013 quando Kadu e Victor Ramos fizeram dupla de zaga no brasileirão quer eu não vejo um zagueiro seguro nos bote bom na bola aérea e deu certo com Ramon.
critiquei bastante Ednei tomara quer não entre nunca mais e Amaral mais diga de passagem hoje esse tal de Amaral jogou muita bola mais continuo com a preferência do Luis Gustavo ou André Castro quer hoje era para ter entrado no lugar de Escudero e não Jorge Wagner mais o importante foi os três pontos