Início Colunas Extracampo Sobre o Vitória estar pronto para uma revolução no futebol

Sobre o Vitória estar pronto para uma revolução no futebol

3

Leio com entusiasmo as notícias que me chegam sobre o futebol, enquanto fujo à imersão das teorias jornalísticas. Esquemas descobertos, cartolas presos, delações, renúncias… Sorriu. Não acho que com isso o esporte mais popular da terra agonize. Pelo contrário, acho que aqui começa um novo ciclo, potencialmente positivo. E foi esse o ponto que trouxe de volta à coluna: o Vitória está pronto?

Minha opinião é de que, em um momento onde se discutem novos formatos de competições, fomento, novas condições de trabalho aos atletas, novas regras de ajustes financeiros aos clubes e até a criação de uma liga de futebol no país, seria imprescindível que o Vitória estivesse em situação tranquila, fora da mira da justiça e de fortes oportunistas da oposição, sem ter no comando de um mandatário tampão (sem trocadilhos).

Mas na necessidade de retomar as leituras teóricas, respirei fundo e criei uma (talvez utópica) linha otimista: vai ser bom sair de uma crise generalizada, seja ela através de eleições diretas ou intermediada pela intervenção, respirando um novo ar no futebol brasileiro. O futuro promete.

Talvez a greve (nas universidades) permita que eu retorne à coluna com brevidade para discutir sobre o meu otimismo. Por ora, sobre o Vitória estar pronto para uma revolução no futebol, melhor respirar e não pensar.


Deixe sua opinião