Sete anos após lançar o quarteto Wallace, Anderson Martins, Marquinhos e Willians Santana, o técnico Vagner Mancini retornou para a Toca do Leão com o objetivo de lançar mais jovens talentos do sub-20.
Sem Amaral, suspenso por causa do terceiro cartão amarelo, Mancini convocou o volante Borges, titular do time sub-20. Ele disputará posição com Marcelo e o recém-contratado André Castro.
Na sua entrevista coletiva, Mancini explicou que pretende trabalhar com a base rubro-negra.
“Eu não consigo enxergar o trabalho sem os meninos da base. A estrutura montada aqui tem que facilitar isso. O elenco não pode ser grande, para que você possa usar a base. Usei vários na minha primeira passagem, alguns estão brilhando. Não só porque está valorizando o trabalho do clube, como está gerando receita. A queda do futebol brasileiro passa por isso: paramos de formar bons jogadores, jogadores com conceitos de futebol moderno. Você não tem tempo para aperfeiçoar um jogador que passou quatro, cinco anos na base. Mas temos que olhar para isso.”, declarou Mancini.
O primeiro compromisso de Vagner Mancini no comando do Vitória será contra o Mogi Mirim, no próximo sábado, às 16h30, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi das Cruzes, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Agora o Vitória terá outra cara, com Mancini muitos terão chance de mostrar seu futebol