A estreia de Mancini no Vitória ficou longe do esperado. Diante de um adversário fraco tecnicamente e com o próprio técnico adversário admitindo que um empate era um bom negócio, o Vitória não controlou o jogo e se acomodou. Poderia ter saído com um bom resultado.
Mancini não alterou o sistema tático feito por Wesley Carvalho. 4-3-3/4-4-2 com Marcelo atuando como primeiro volante e Flávio fazendo o papel de organizador por dentro e trocando de posição com Escudero pela esquerda. Do lado oposto, Rogério espetava para abrir a marcação do Sapão.
Mogi Mirim, de Ailton Silva, entrou em campo disposto a não perder e se tivesse oportunidade, arrancar um empate. Postado em um 4-1-4-1/4-3-3 com Rivaldinho pela esquerda e Gustavo do lado oposto. Geovane era um “falso nove”. Circulava entre as intermediárias e aproveitava a falta de ritmo de Marcelo para assustar o goleiro Wilson.
O Vitória percebeu cedo que não teria dificuldade para abrir o placar. Quando tinha a bola, sempre buscava Escudero ou Flávio para organizar o jogo. Na hora de acelerar, Rogério era a opção.
Numa jogada pela direita, Flávio achou Elton. O camisa 9 só teve o trabalho de chutar na saída de Daniel. O segundo gol ficou perto, mas faltou qualidade para fazer o gol.
No segundo tempo, o Vitória se acomodou e recuou as linhas. Esperou que um contra-ataque mataria o jogo, mas ele não veio. Em busca de um empate, Ailton abriu o time.
Em um erro de posicionamento de Diogo, Leonardo partiu pela esquerda e foi derrubado pelo afoito Rogério. Pênalti convertido por Edson Ratinho. Mancini tentou acordar o time com Rhayner e David, mas não teve tempo.
O esquema e as peças foram praticamente as mesmas, mas o time se apresentou pesado e acomodado. Com Wesley, o Vitória era mais ligado, contudo ainda é começo de trabalho.
O empate contra o lanterna foi um resultado ruim para quem quer subir, mas ainda tem tempo para recuperar.
Mancini mostrou desconhecimento do time, tirando o escudero e colocando o Rhayner. O Rhayner caberia mais no lugar do Rogério, que aliás, já está insuportável esse futebol cai-cai dele.