“Olha, isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais. Olha, quem tá fora quer entrar, mas quem tá dentro não sai”. Ê, coisa boa é o São João, muié. Melhor ainda é sempre ficar no alto. E é lá que o Vitória vai tentar permanecer ao enfrentar o Paysandu na noite desta terça-feira, às 21h50, no Mangueirão, em Belém – PA.
Apesar de se tratar de uma época de agrado de todos os nordestinos, o que o Leão menos quer é dança lá no Norte do país. Para isto, o técnico Vagner Mancini vai ter que quebrar a cabeça para montar a quadrilha, digo, equipe. Suspensos, Ramon, Amaral e Pedro Ken estão impossibilitados de entrar em campo. Ednei, Marcelo e Dakson devem ser os substitutos. Outros jogadores também podem ser poupados, o que é o caso de Escudero, que estava gripado e com dois cartões amarelos, fazendo com que o argentino corra o risco de não jogar o BaVi.
Na porta do G-4 e de olho na vaga que hoje é do Rubro-Negro baiano, o Papão conta com a tradicional força da sua torcida e do Mangueirão para bater o time leonino. Com apenas uma derrota jogando em seus domínios, o bicolor promete pressão a todo tempo para conquistar os três pontos e assim poder desfrutar do das quatro primeiras posições. O grande destaque da equipe é o Yago Pikachu. Nome de Pokémon, mas números de craque. Pikachu, apesar de ser lateral, é o atleta mais importante do elenco do treinador Dado Cavalcanti, que não poderá contar com Augusto Recife, suspenso, e Bruno Veiga, que pediu rescisão contratual à direção.
Retrospecto
Vitória e Paysandu se enfrentarão pela 14ª vez na história, a primeira vez pela Série B.
O primeiro confronto aconteceu em 1974, com vitória do rubro-negro por 2×1, em Belém. O último jogo também teve o Leão se dando bem: 4×1 pelo brasileiro de 2004. De lá pra cá, Vitória e Paysandu nunca mais se encontraram entre acessos e descensos.
O histórico aponta o Paysandu vencendo 4 vezes e o Vitória 6, com 3 empates. O Rubro-Negro marcou 25 gols e o Papão 19. Em Belém, 3 vitórias para cada e um empate.
“Eu só quero um amor, que acabe o meu sofrer. Um xodó prá mim do meu jeito assim, que alegre o meu viver…” E é no ritmo junino de Gilberto Gil que encerramos este pré-jogo. Ah, que falta da Série A. Ah, que falta das alegrias de 2013. Mas como todo amor, ele pode até demorar para chegar, mas chega, e que seja logo! Vai para cima deles, Leão!
FICHA TÉCNICA
Paysandu x Vitória
Campeonato Brasileiro Série B – 9ª rodada
Local: Mangueirão, em Belém, às 21h50
Arbitragem: Flávio Rodrigues Guerra (SP), assistido por Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Salmon Lopes da Silva (AP).
Paysandu: Emerson; Yago Pikachu, Gualberto, Thiago Martins e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Jhonnatan e Carlos Alberto; Aylon e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti.
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ednei, Guilherme Mattis e Diego Renan; Marcelo, Flávio, Dakson e Escudero (Rhayner); Rogério e Élton. Técnico: Vagner Mancini.
*Com contribuição de Ícaro Simões