Chegar na liderança é difícil. Se manter é mais ainda. E para que o Leão continue na ponta na tabela, é de extrema importância pontuar contra o Luverdense, hoje, às 20h30, na Arena Pantanal, e recuperar os pontos perdidos no Barradão.
Três jogos em seis dias, sendo um em Fortaleza e o outro em Cuiabá. Por conta do inevitável desgaste dos atletas, Mancini sinalizou que vai poupar alguns jogadores. Porém, a definição só ocorrerá poucas horas antes do jogo, através de um exame de sangue. As únicas certezas são as ausências de Rhayner e Marcelo Mattos, suspensos após 3 cartões amarelos, e de Fernando Miguel, que já retornou a Salvador para tratar uma nova lesão. O rubro-negro baiano é o terceiro visitante mais indigesto da competição, perdendo apenas para ABC e Botafogo.
A diretoria do LEC optou por não atuar em sua casa, o estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, que fica a 330 km da capital. Tal decisão gerou insatisfação em parte do elenco, e alguns até consideraram um “campo neutro”. A baixa média de público (600 pagantes por jogo), a diminuição do cansaço da equipe e uma maior renda foram os argumentos utilizados pela direção. O treinador Júnior Rocha foi contra a mudança do mando, mas entendeu os motivos e promete a mesma postura de quando joga em casa. A equipe alviverde tem 20 pontos e está na 16ª colocação, três pontos acima do ABC, primeiro da zona.
Empatar fora e vencer em casa é a formula ideal do acesso. Mas, como líder do campeonato, a situação muda. Para conquistar o tão sonhado título nacional, apenas a vitória interessa, independente do local da partida.
FICHA TÉCNICA
Luverdense x Vitória
18ª rodada – Campeonato Brasileiro da Série B
Estádio: Arena Pantanal (Cuiabá – MT)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira – SC (CBF-1), auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos – SC (FIFA) e Helton Nunes – SC (CBF-1)
Prováveis escalações:
Luverdense
Edson, Osman, Everton, Luiz Otávio e Paulinho; Muralha, Ricardo, Da Matta e Diego Rosa; Alipio e Tozin.
Vitória
Roberto Fernández; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken, Escudero (Flávio); Rogério, Vander e Elton.