O Vitória voltou a vencer na Série B. Atuando diante do Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, o Leão levou a melhor, deixando o gramado com o placar de 3 a 2 ao seu favor. O duelo foi válido pela 24ª rodada da Série B.
Com o resultado conquistado, o Vitória sobe uma posição na tabela, ficando em quarto lugar, com 41 pontos conquistados, quatro a menos do que o líder Botafogo e dois a mais que o quinto colocado Sampaio Corrêa. O próximo compromisso rubro-negro será diante do Atlético/GO, neste sábado (12), em Goiânia.
O JOGO
O início de jogo foi marcado por futebol ofensivo de ambos os lados, mas foi o Vitória quem não perdeu tempo e balançou as redes. Logo no segundo minuto de jogo, David acertou cruzamento na área e achou Rhayner sozinho. O camisa 7 finalizou pela primeira vez e parou no goleiro. No rebote, empurrou a bola para as redes.
CRICIÚMA VAI À FRENTE
Atrás do marcador e atuando em casa, o Criciúma se viu na obrigação de se lançar ao ataque e chegou a assustar o time rubro-negro ainda no início da partida. Aos quatro minutos, uma finalização por cima e, aos 12, Gatito Fernández fez sua primeira intervenção, defendendo cobrança de falta.
Para esta partida, Vagner Mancini optou por realizar algumas mudanças no esquema tático e na escalação. Estreante na última rodada, Rafaelson foi a principal surpresa do time que entrou em campo. Além do camisa 9, David reapareceu na equipe titular e era quem tinha a responsabilidade de atacar pelo lado esquerdo. No meio, Pedro Ken e Flávio buscavam dar sustentação ao setor e iniciar jogadas de ataque.
DAVID FINALIZA COM PERIGO
Após o gol, o Vitória voltou a levar perigo ao gol criciumense aos 18 minutos. Após contragolpe puxado por Rhayner, a bola foi passada para David. O meia-atacante avançou e chutou colocado, mas parou em defesa de Luiz. O Tigre, por sua vez, tinha Neto Baiano como camisa 9 e era ele quem tentava finalizar de dentro da área, em uma delas levou perigo.
PLACAR AMPLIADO
Aos 44 minutos, o Vitória ainda achou tempo para aplicar mais um contragolpe e confirmar sua boa atuação na primeira etapa. Diogo Mateus avançou pelo flanco direito e lançou Rhayner. Desta vez, o atacante dominou e chutou sem chances para o arqueiro adversário.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo veio e a partida mudou de rumo. O Criciúma conseguiu neutralizar os avanços do Vitória e, com uma postura mais ofensiva, logo conseguiu balançar as redes. Aos 12 minutos, Roger Guedes recebeu pelo lado direito e cruzou. A bola desviou na defesa rubro-negra e parou no fundo das redes. Era o início da reação.
Com o gol marcado, o Criciúma cresceu em campo e passou a dominar a posse de bola, jogando no campo de ataque do Vitória. A postura mais avançada do time catarinense quase deu resultado minutos depois, em chutes perigos de Roger e Lucca.
RAFAELSON PERDE CHANCE DE OURO
Aos 19 minutos, o Vitória conseguiu armar ligar mais um contragolpe, este semelhante ao lance do segundo gol. Mas, desta vez, David avançou pelo flanco esquerdo e passou para Rafaelson. Dentro da área e na frente do goleiro, o camisa 9 não conseguiu uma boa conclusão e chutou nas mãos de Luiz.
TIGRE EMPATA
O gol de empate criciumense aconteceu aos 27 minutos. Após bola alçada na área por Lucca, o zagueiro Wanderson subiu mais do que a defesa rubro-negra e cabeceou para deixar tudo igual no marcador.
LEÃO NÃO DESISTE E VENCE O JOGO
O marcador foi selado com gol de Vander, que havia entrado no segundo tempo. Em jogada tramada pelo lado esquerdo, o meia avançou e chutou colocado, marcando um belo gol e definindo o triunfo rubro-negro.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 2X3 VITÓRIA
Competição: Série B – 24ª rodada
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Data: 08/09/2015, às 19h
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (CBF-SP)
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho (CBF-PR) e Diogo Morais (CBF-PR).
Cartões amarelos: Guilherme Mattis , Diego Renan, Amaral e Rhayner (VIT); Natan e Marcão (CRI)
Cartão vermelho: Marcão (CRI)
Gols: Rhayner (2X) e Vander (VIT); Roger Guedes e Wanderson (CRI)
Criciúma:Luiz; Jonas, Wanderson, Willian Rocha, Guilherme Santos; Wellington, Marcão, Natan (Douglas Moreira); Lucca, Neto Baiano e Jefferson (Roger Guedes) Técnico: Dejan Petkovic.
Vitória: Júnior Gatito; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon, Diego Renan; Amaral, Flávio (Euller), Pedro Ken (Jorge Wagner, David (Vander); Rhayner e Rafaelson. Técnico: Vagner Mancini.