Início Notícias Proposta de reforma do estatuto é aprovada em assembleia geral dos sócios

Proposta de reforma do estatuto é aprovada em assembleia geral dos sócios

14

Em um dia histórico para o Vitória, os torcedores com mais de 18 meses de associação aprovaram a proposta de reforma do estatuto do clube, na Arena Fonte Nova, neste domingo (20). O principal ponto de alteração em relação ao antigo é a forma de escolha do presidente. Na próxima eleição, os sócios com mais de 18 meses de adesão poderá escolher o novo mandatário do clube.

Além desse ponto, o tempo para ser votado foi aprovado em 36 meses. Outra decisão deliberada pela assembleia foi a divulgação e manutenção da lista de sócios atualizada.

Em uma manhã tranquila de domingo, os sócios rubro-negros se dirigiram a Arena Fonte Nova para votar pela alteração do estatuto. Quem tinha mais de 18 meses de adesão ao SMV pode entrar a partir das 9 horas, já os outros só puderam acessar ao estádio a partir das 10 horas.

Por volta das 11h30, o conselheiro Cacau leu a proposta dos conselheiros. Dentre os pontos apresentados, estavam 60 meses para o sócio se candidatar, eleição direta para a presidência do clube, com direito a reeleição e eleição do conselho deliberativo com a chapa vencedora com direito a 200 vagas.

Amaury Teixeira e Augusto Vasconcelos, representantes dos grupos de oposição, apresentaram as suas emendas ao estatuto: uma redução do prazo de associação para se candidatar de 60 para 36 e o pleito somente para presidente e vice-presidente enquanto a situação queria a escolha da diretoria completa, contudo somente a primeira emenda foi aprovada.

Principais pontos:

-Eleição direta para presidente e vice-presidente com direito a reeleição;

-Presidente e vice-presidente com dedicação exclusiva ao clube e renumerados;

-Prazo de associação para votar estabelecido em 18 meses; Para ser candidato, 36 meses;

-Conselho Deliberativo proporcional: 200 vagas para a chapa ganhadora e a porcentagem proporcional a 200. Por exemplo: Se a chapa A tiver 40% dos votos e sair perdedora, terá 80 vagas no conselho;


Deixe sua opinião