O presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, o deputado federal José Rocha, gostou do resultado da Assembleia Geral de Sócios do clube e explicou que o novo estatuto é adequado a nova legislação.
“Foi um dia histórico para o Esporte Clube Vitória quando nós em assembleia geral decidimos modificar o estatuto vigente, dando oportunidade para que os sócios do clube possam votar diretamente na escolha do presidente e do vice do Vitória e também adequar o estatuto a Lei do Profut, que dá regras claras para que o dirigente do clube tenha uma gestão regular e toda ela seja pautada na transparência e isso tem uma importância muito grande porque aquele gestor que não cumprir a determinação da Lei do Profut, ele estará sujeito as penalidades que a lei configura. Portanto isso é uma coisa muito importante para que a gestão seja transparente e seja uma gestão voltada para os interesses dos associados.”, disse Zé Rocha em entrevista exclusiva ao Arena Rubro-Negra.
O novo estatuto será divulgado nos orgãos do clube para legitimar a validade. “Os próximos passos agora é a publicação do estatuto nos orgãos de divulgação do Esporte Clube Vitória como determina e o seu registro e aí nós já temos um novo estatuto dentro do Vitória.”, falou Rocha.
De acordo com o deputado, é provável que o novo estatuto seja alvo de uma disputa judicial e aproveitou a oportunidade para alfinetar aqueles que entrarão com uma ação na esfera judicial.
“É possível que haja a judicialização. Se ela ocorrer, será através de pessoas que não desejam a democratização do clube, que não desejam que os sócios possam votar na escolha de presidente e vice e que o Vitória não tenha uma gestão transparente. Aqueles que forem contra a essas normas que foram aprovadas na Assembléia Geral é que vão entrar na justiça para judicializar aquilo que foi democraticamente aprovado pelos sócios.”, encerrou.