Após empatar em Ilhéus com o Vitória da Conquista, o elenco do Vitória se reapresentou na Toca do Leão visando o jogo no dia 21 de fevereiro contra o Jacobina no Barradão.
Os jogadores que jogaram mais de 45 minutos fizeram musculação, corrida em torno do campo, crioterapia e massagem. Quem entrou durante o jogo e os que ficaram em Salvador participaram de uma atividade visando a posse de bola em campo reduzido.
O meia Tiago Real, que saiu do jogo reclamando de um ferimento e um trauma no tornozelo, realizou tratamento no local assim com Guilherme Mattis que não participou do jogo devido a dores na coxa.
Arthur Maia, que se machucou na estreia contra a Jacuipense, segue no departamento médico para se recuperar da lesão sofrida no joelho. Os médicos rubro-negros aguardam evolução do atleta para iniciar a transição com o professor Lucas Itaberaba.
O Rei Leão do Nordestão vencendo a maioria dos jogos por 1 a 0 no Baianão e empatando quando não for possível derrotar os adversários e se preocupando menos em golear o Rival e sim: recuperar a hegemonia no Estadual e voltar à finalíssima da Copa do Brasil em 2016 para conquistar finalmente seu Primeiro Título Nacional será Sensacional. Não caindo para a Série B e depois tentar beliscar uma vaga para a Sul-Americana 2017: iríamos fechar o ano de 2016 pintando (no melhor sentido da expressão) : o 7.