Pense num absurdo!!! – O Secretário do Conselho Diretor, Antonio Luiz de Freitas, pediu para sair do cargo por motivos pessoais. A situação estaria certa se Ralph Fernandes não tivesse assumido antes de ser homologado.
Se ligue nos fatos – O ex-goleiro Wilson Goés faleceu na última terça e o seu corpo foi cremado na quarta-feira de cinzas. O clube enviou os conselheiros Robério Azevedo, Antonio Carlos Azevedo e Luis Roberto Silva de Santana como representantes, porém sabe-se lá porque Ralph e o ouvidor Gilton Carmo também foram.
Na nota do clube, Ralph foi apresentado como DIRETOR secretário, contudo a homologação só ocorreu no dia seguinte e sem aprovação do conselho.
E quem é Ralph? – Ralph Fernandes é conselheiro suplente da era de Falcão. Quando percebeu que o barco tava afundando, concedeu uma entrevista ao repórter Emidio Pinto criticando o presidente.
Ainda no conselho, Ralph resolveu tentar algo com Raimundo Viana, mas percebeu quem mandava era Matos. Enquanto isso, teve uma breve passagem pela oposição em apoio a Zé Rocha, mas saiu fora quando viu que o movimento oposicionista perdeu força.
Para completar a história, assumiu um posto da diretoria social e agora chegou ao Secretaria do Conselho Diretor. A mira dele: Eleição no final do ano.
Outra figura – Hildebrando Maia é outra figura peculiar. Foi diretor de patrimônio na época de Falcão e tramou a sua saída. Perdeu o caneta do patrimônio, mas ainda continua mandando.
Vamos pensar menos na própria projeção política e mais no sucesso nacional ou internacional da instituição que é a mais Vitoriosa da Região Nordeste.O Vitória para ter o respeito da maior parte do País tem que ganhar uma Copa do Brasil, ficar na Série A e buscar se classificar para uma vaga na Sul-Americana 2017: que é outra competição possível de se conquistar – vide Ponte Preta e Goiás que chegaram à finalíssima desta com grandes chances de ganhar. É muito mais vantajoso ir a uma Libertadores através do título de uma das seguintes competições: Copa do Brasil e Sul-Americana do que estar entre os primeiros do Campeonato Brasileiro: nós em 2013 e o Sport Recife em 2015 podemos testemunhar – o Rei Leão de Ivete: Cabra da Peste e o Sport chegamos respectivamente à quinta e sexta posições nestes anos citados.