No Vitória desde 10 anos de idade, o meia Arthur Maia vive a expectativa de disputar o primeiro BaVi pelo profissional do rubro-negro. Na tarde desta segunda-feira (07), ele falou sobre ansiedade em disputar o clássico.
“Eu tô preparado e ciente da responsabilidade que é. Na posição de armador, claro que todos os jogadores tem essa responsabilidade, mas o torcedor tem essa paixão, essa alegria pela armação das jogadas, grandes jogadas, então tô procurando muito melhor após uma quebra de sequência por lesão e acredito que é a hora de junto com os meus companheiros de fazer uma grande apresentação.”, disse o meia.
O rubro-negro na Fonte Nova tem um bom desempenho contra o Bahia. No ano passado, pela série B, o Vitória bateu o rival por 3 a 1 e arrancou para o acesso. Maia, que já disputou vários BaVis na base, quer manter o bom desempenho do Leão na Arena.
“O Vitória tem tido bons resultados na Fonte Nova se tratando de BaVi e até em outros jogos com na Série B do ano passado. Eu tô na expectativa muito grande porque eu vivi isso aqui, cresci aqui, vendo e jogando vários BaVis durante a base, então tendo oportunidade, não posso me escalar, vai ser muito importante.”, afirmou Maia.
Para finalizar, Arthur explicou que o clássico é um jogo diferente dos outros e por isso a motivação tem que ser maior.
“É um jogo diferente sim. Não dá para negar. É um clássico de uma rivalidade muito grande, é nacionalmente reconhecido. A gente sabe que a cidade fica toda mobilizada, os torcedores tem toda uma rivalidade sadia. Sem dúvidas nenhuma, é uma expectativa muito grande para que a gente possa ter uma semana muito bom de treinamento e no domingo fazer um grande clássico.”, finalizou o jogador.
O Vitória volta aos treinamentos nessa terça-feira (08) em dois períodos visando o clássico BaVi.
Primeiro BAVI como titular na realidade.