Início Colunas Curtas Em terra de cego, quem tem um olho é rei

Em terra de cego, quem tem um olho é rei

7

O rei, nesse caso, foi tirar férias, mas deixou-me aqui com os olhos bem atentos. E se eu já ia direto assunto antes, agora vou direto na ferida.

Majestade ameaçada: Na última reunião do Conselho rubro-negro, um processo por quebra de decoro foi instaurado contra o presidente Zé Rocha, pedindo sua expulsão do cargo. Como bom deputado governista, ele reagiu: “tentativa de golpe!”

Ordem de cima: Ouvi dizer que os conselheiros responsáveis pela instauração do processo seguiram supostas indicações do chefe do Conselho Fiscal, Christovão Rios, o mesmo que foi questionado por Zé Rocha em dezembro passado, após ter declarado ser um “liderado da presidência”.

Salvo pelo inimigo
: O processo só não foi votado na mesma noite por intervenção daquele que não deve ser nominado, o do sobrenome de ave de rapina mais criticado da história do clube. O ex-presidente propôs a criação de uma comissão para avaliar o caso.

Verdade seja dita
: O continuísmo impera. Há infinitos mandatos à frente do Conselho, José Rocha está no centro do debate por aparentemente ter “mudado de lado” e passado a defender a abertura democrática do clube, só que nos moldes propostos pela oposição – que diga-se também está recheada de ex-gestores rubro-negro.

Enquanto isso: Se na terra dos cegos os reis imperam, na diretoria social a farra continua. Lembram dos camarotes que estavam abertos à torcida com direito a open bar por um precinho marromenos aceitável? Apois, ganhou lista de convidados. Só entra quem está no campo de visão do gestor social. E o sócio, ó…

Trapalhada: Só no Vitória um jogador é apresentado sem realizar exames e assinar contrato. Um não, dois. Dagoberto é um deles. Chegou essa semana mas só faz exames na semana que vem. O outro é Victor Ramos, que não assinou contrato mas já foi explorado pelo marketing na promoção de uma das lojas do clube.

Trapalhada 2: O caso de Dagoberto é mais revoltante. A diretoria pretendia apresentar o atacante somente ao lado de Kieza. Como a negociação com o centroavante esfriou, anunciaram Dagol pra dar o velho “cala a boca” na torcida.

Trapalhada 3: Mas as conversas com Kieza voltaram a esquentar e a diretoria adiou os exames de Dagoberto, ainda pensando na apresentação conjunta. Não sei mais se é política, se é amadorismo ou só trapalhada mesmo.

Trapalhice: A propósito, que a resposta da curta anterior é amadorismo a gente sabe, mas se essa diretoria liberar o jovem Geovane para complementar a negociação de Kieza, aí a gente já pode esquecer as trapalhadas e começar a pensar em BURRICE!

Para sugerir pautas, criticar, ou sugerir algo nas Curtas, envie um e-mail para o endereço contato@arenarubronegra.com


Deixe sua opinião

1 COMMENT

  1. http://torcedores.com/noticias/2016/03/5-meias-que-poderiam-chegar-ao-palmeiras-se-cuca-for-oficializado-como-tecnico : Quando eu falei de R49, teve gente que foi contra, com um papo de X9. Prefiro acreditar na Instituição, e tudo o que for marketing e criatividade para hangariar ainda mais recursos vai provar quem é Leao Baiano de verdade. E o holandês Van Der Vaart, assim como o gringo Petkovic, não poderia fazer sucesso também cá? Pode ser o ano do nosso Vitória: se investirmos e arriscamos para finalmente conquistarmos um título nacional ou até em 2017: a Sul- Americana, que até esta – já conquistou o Cienciano, uma equipe não conhecida no futebol do continente americano.