Início Notícias Polêmicas vão motivar o Vitória na decisão

Polêmicas vão motivar o Vitória na decisão

9

A final do Campeonato Baiano será bem diferente dos anos anteriores. Além das provocações habituais, o clássico BaVi ganhou um tempero a mais com boatos e processos que rolaram ao longo do torneio.

Após vencer o primeiro clássico do ano por 2 a 0, o Vitória confirmou a contratação do atacante Kieza, ex-artilheiro e ídolo do Bahia. No mesmo dia, o clube anunciou a regularização do zagueiro Victor Ramos e foi o primeiro “causo” para o BaVi do dia 01/05.

Como veio emprestado do time mexicano Monterrey, Ramos teria que ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) no dia 16, mas só saiu no dia 18. Com essa brecha, o Bahia e o Flamengo de Guanambi entraram na justiça desportiva baiana denunciando e pedindo a eliminação do rubro-negro, porém o caso não avançou.

Acontece que o ITC (Certificado Internacional de Transferência) estava no Brasil por causa do empréstimo do zagueiro ao Palmeiras em 2015. Com isso, o defensor estava regular. Não contente com a solução, o tricolor entrou com outra representação no STJD solicitando a exclusão do Vitória da Copa do Brasil, contudo não deu em nada.

Na última quarta-feira (27), surgiram boatos na imprensa que Victor Ramos e Kieza brigaram nos vestiários da Arena Fonte Nova após o treino, porém tudo foi desmentido rapidamente.

Os dois casos serão usados para motivar ainda mais os jogadores do Vitória. Perguntado na coletiva do último jogo, Mancini confirmou que serão as suas armas.

“Tudo aquilo que a gente viu, leu e ouviu sobre o caso Victor Ramos, obvio que serão usados como energia, motivação. Aquilo que foi dito sobre Kieza e Victor Ramos, que é mentira. Isso tudo faz parte do clássico. Nós que vivemos do futebol sabemos que isso numa semana de clássico é muito explorado. Mas dentro do Vitória hoje tem um belo ambiente. Esses casos do Kieza e do Victor Ramos vão ser usados para motivação.”, disse o comandante.

No domingo (01), às 16 horas, no Barradão, os torcedores irão conferir se a motivação utilizada por Mancini surtiu efeito.


Deixe sua opinião