Início Colunas Contraste Finalíssima do Baianão marca reencontros para Kieza

Finalíssima do Baianão marca reencontros para Kieza

11

Reencontros às vezes não acontecem como desejamos. Quem nunca se bateu com uma antiga namorada e ao mesmo tempo com a saudade? Vai me dizer que você nunca teve ódio ao se esbarrar com aquela pessoa que sempre fez de tudo para poder te ver por baixo? Mas também existem aqueles reencontros bons, que são recíprocos, e que fazem parte de um novo início.

Uma das principais e polêmicas contratações do Vitória para esta temporada de 2016, o atacante Kieza, que já marcou duas vezes com a camisa do Leão, tem neste domingo diversos reencontros de lembranças passadas. Todas elas vestindo a camisa do rival.

A primeira lembrança será a sua volta à Arena Fonte Nova após ter deixado o Bahia no ano passado. O estádio que por muitas vezes o consagrou e que foi palco dos gols mais decisivos da sua passagem anterior também é o local que o centroavante mais atuou na carreira.

O BaVi decisivo será o primeiro do atacante enfrentando a torcida que por muitas vezes louvou seu nome na temporada 2015 e que o xingou após a sua ida para a Toca do Leão em março, quando o rubro-negro baiano atravessou a equipe de Marcelo Sant’Ana e comprou o seu passe definitivamente. Na última semana, o Vitória venceu o Bahia por 2×0, Kieza também finalmente “estreou” em BaVis. Aquela foi a primeira vitória do atleta em clássicos baianos, já que pelo adversário deste domingo o atacante não venceu sequer um jogo.

Não venceu, mas fez gols. Dois que podiam ser três, se o árbitro Leandro Pedro Vuaden não tivesse anulado o segundo dele no duelo entre as duas equipes pelo returno da Série B 2015, quando marcou uma irregularidade após domínio com o braço antes da finalização para o gol de Gatito, que naquela época era titular do time de Vagner Mancini. Esse “gol” por sinal foi bastante polêmico e crucial para o resultado final da partida. Muitos dizem que aquele duelo definiu a classificação das duas equipes na competição. Coincidência ou não, numa tarde de flashbacks para o camisa nove, Vuaden apitará a partida de amanhã.

Conhecido pela sua qualidade e raça em campo, Kieza tem neste domingo metas a alcançar, e não são poucas. Arena Fonte Nova, torcida e arbitragem serão obstáculos para o atacante que sempre viu em sua frente barreiras a serem puladas. Ciente disso, o K9, como é chamado pelos rubro-negros, promete escrever uma nova história no antigo palco e com um final feliz.


Deixe sua opinião