O meia Escudero visitou as dependências do CT Manoel Pontes Tanajura para visitar os amigos deixados no final de 2015 para defender o Puebla/MEX após a fracassada negociação para sua renovação de contrato.
Por meia da sua assessoria, o argentino comentou que gostou muito de retornar ao Barradão.
“Foi muito legal. Passei três anos aqui que foi muito bom, tem muitos amigos, colegas que ficaram aí, então foi bom. Foi um reencontro feliz que pude cumprimentar todo mundo, todo mundo me recebeu bem, então foi um reencontro bom.”, disse Escudero.
Foram três anos muito intenso no Barradão. Da memorável campanha no Campeonato Brasileiro de 2013, que quase rendeu uma histórica vaga na Libertadores, ao rebaixamento em 2014 e o acesso comemorado aos prantos no gramado da Arena Fonte Nova no ano passado.
Com essa passagem, Escudero foi alçado a categoria de ídolo para alguns torcedores. O jogador não descartou voltar a vestir a camisa do Vitória e agradeceu o carinho dos torcedores.
“É muito bom receber o carinho do torcedor do Vitória. Fui muito feliz aqui, a saída foi dificil, mas é bom ter o carinho e não descarta uma volta pra jogar aqui no Vitória, que me senti muito bem.”, finalizou o meia.
Em entrevista ao Arena Rubro-Negra na manhã da última terça-feira (31), o presidente, Raimundo Viana, revelou o interesse do Vitória na repatriação de Escudero, mas descartou conversas avançadas.
“É um jogador que sempre vai interessar. Ainda não temos nada concreto, mas existem conversas. Acredito que não é só o nosso desejo contar com o futebol dele, mas achamos que o próprio Escudero também tenha interesse em voltar, já que foi muito bem tratado aqui no Barradão, tratamento esse que eu duvido que algum outro time do Brasil dará a ele”, disse Viana.
EscuDEZ tem que voltar, ainda mais que a camisa 10 esta órfã é só ele pode ela ocupar!