Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória recebeu a visita do Internacional e levou a melhor, ao vencer por 1×0 no Barradão.
Com oito pontos, o Vitória agora ocupa o nono lugar da tabela. Seu próximo jogo será diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, no próximo domingo.
O JOGO
Para o Vitória, a volta de Marinho ao time titular deu resultado logo no terceiro minuto. Após rebote do goleiro, em dividida com Kieza, a bola sobrou fora da área para o camisa 7, que chutou por cobertura e marcou um golaço.
Após o gol marcado, a partida passou a ganhar movimentação no meio-campo. Mas, com erros de criação de jogadas por ambos os lados, poucas finalizações foram vistas.
O Vitória voltou a levar perigo aos 32 minutos. Marinho avançou em velocidade, driblou dois defensores e foi derrubado por Paulão, perto da grande área. O próprio atacante foi para a cobrança e chutou com perigo.
O placar chegou perto de ser ampliado aos 39 minutos. Após cruzamento na área, Dagoberto se antecipou ao marcador e chutou na trave.
Já no segundo tempo, foi o Inter quem começou assustado. Aos X minutos, o lateral William aproveitou falha da marcação e entrou sem marcação na grande área, mas o chute parou no goleiro Fernando Miguel.
A primeira chance rubro-negra na etapa final aconteceu somente aos 24 minutos, em trama entre Kieza e Marinho. Porém o camisa 7 errou a finalização.
Com o placar ao seu favor, o Vitória atuava com cautela. Buscava conter os avanços do Inter e atacar quando encontrava espaço. Nos últimos minutos, os gaúchos chegaram a levar perigo, mas o resultado seguiu o mesmo até o fim do jogo.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1X0 INTERNACIONAL
Campeonato Brasileiro – sexta rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 05/06/2016
Horário: 16h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP).
Gol: Marinho
Vitória: Fernando Miguel; Maicon Silva (Norberto), Victor Ramos, Ramon e Euller; Amaral, Willian Farias e Flávio; Vander (Dagoberto), Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.
Internacional: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho (Anselmo), Andrigo e Gustavo Ferrareis; Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Argel.