Após o empate contra o Botafogo, o técnico Vagner Mancini concedeu coletiva de imprensa e comentou sobre a partida que aconteceu no estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda. O comandante rubro-negro avalia o desempenho dos jogadores e destaca os pontos positivos que levaram o Vitória a sair do Rio de Janeiro com um ponto conquistado na bagagem.
“O Vitória jogou melhor no segundo tempo, porque se lançou mais à frente. Era um jogo que sabíamos que íamos ter oportunidade. Levamos um gol no início do segundo tempo, numa falha de marcação, daqui é difícil de ver o que aconteceu… O time acabou se soltando, fez um belo segundo tempo. Chegou ao empate e poderia ter levado mais dois pontos. A gente lamenta o empate, mesmo tendo sido no final do jogo.
Mancini também comenta sobre a atuação do atacante Marinho, que sempre faz jogadas individuais para se destacar em contra-ataque pelo Vitória durante aos jogos da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. O comandante também garante que a função que o atleta tem realizado tem sido importante para o esquema tático do Leão nesta temporada.
“Em alguns lances, sim. Mas a gente não pode analisar o jogo do Marinho ou de qualquer outro jogador de forma individualizada. A característica do Marinho é essa. Dessa forma, ele tem feito gols, tem ajudado muito. Em outros lances, ele segura muito a bola, como outros jogadores, que às vezes retardam o passe. Isso faz parte do jogo de futebol. A reclamação do Kieza ou de qualquer outro jogador é porque, muitas vezes, temos algum outro jogador em condições melhores e que um passe daria uma oportunidade melhor. Mas tudo isso é falado internamente, no vestiário. No jogo, a gente não consegue segurar a emoção do jogador. Mas felizmente a gente vive um ambiente de extrema felicidade, todo mundo se dá. É lógico que tem que haver cobrança, reclamação em campo, mas tudo com respeito e em prol do Vitória”, diz.
Mancini também falou sobre o gol marcado pelo Sassá do Botafogo e destaca que houve a antecipação de algum jogador. O comandante do Vitória também enaltece que depois gostaria de olhar com mais calma o lance do gol botafoguense pela televisão, para verificar as falhas que a defesa apresentou no momento.
“Muito chato… Ainda mais porque eu estava do outro lado. Não sei o que aconteceu. Mas parece que houve uma antecipação de um jogador. Desviou a bola, e, quando desvia, já não é falha de ninguém, é muito rápido. Se desencaixou a marcação, não dá mais tempo de acertar. Depois vamos ver o gol na televisão, mostrar aos atletas, tentar, nesse tempo, acertar tudo para que, diante do São Paulo, não vejamos os mesmos erros”, diz.
Vai esperar perder para o São Paulo ou levar uma balaiada para colocar mais um na zaga? Tem que que jogar no 3-5-2 contra o São Paulo, com a entrada de Kanu e a saída de Dagoberto que ainda não está com sua forma a contento. Mancini, você vai dançar no cargo, e deixe de ser chato: Caíque; Kanu, Victor Ramos e Ramon; Diego Renan, Amaral, Willian Farias, Tiago Real e Euller; Marinho e Kieza. Vamos pontuar contra o São Paulo, Mancini Moleza!
amaral é protegido de Mancini.Não marca,não toma uma bola(só cerca) e não sabe dar um passe.Aí tem truta.