Em 13º colocado com 17 pontos ganhos no Brasileirão, o Vitória muda o foco da competição, mas mantém o adversário. Nesta quarta-feira (6), recebe o mesmo Cruzeiro, só que dessa vez pela terceira fase da Copa do Brasil.
O Leão ainda vive o entusiasmo do último encontro entre as duas equipes, no domingo, quando o rubro-negro, com uma a menos em campo, empatou uma partida que perdia por 2 x 0, e por muito pouco não voltou de Belo Horizontes com três pontos na bagagem.
Mas dessa vez a história é diferente. Se tratando de um jogo de copa, meta do Vitória é bater a celeste no Barradão pelo maior saldo de gols possível, visando facilitar a partida de volta, que acontece no próximo dia 20.
Para isso o técnico Vágner Mancini vai contar novamente com seu ataque titular, mais a boa fase de Vander, que marcou nos últimos dois jogos. O treinador deve repetir o esquema com três zagueiros, invicto até então, já que a expulsão de Ramon no último domingo só vale para o próximo jogo pelo Brasileirão.
Veja os relacionados para o jogo
No Cruzeiro a novidade é o retorno dozagueiro Manoel, fora do time desde abril por conta de uma lesão no joelho. O atleta foi relacionado pelo técnico Paulo Bento, que está pressionado pela má fase da equipe no ano. Os mineiros ocupam a 14ª posição no Campeonato Brasileiro, com 15 pontos.
➡ Trajetória
Pela primeira fase da Copa do Brasil a celeste passou pelo Campinense, após empate em 0 x 0 na Paraíba e vitória difícil em BH por 3 x 2. Na segunda fase passou fácil pelo Londrina com um 2 x 0 no Paraná.
Já o Vitória superou o Náutico-RR na fase inicial com dois triunfos (2 x 3 e 3 x 1) e passou pela Portuguesa após um empate e uma vitória (0 x 0 e 3 x 1). Esse é o primeiro duelo pela competição que o Vitória não decide em seus domínios.
Na história, Cruzeiro e Vitória se enfrentaram quatro vezes pela Copa do Brasil, sendo duas vitórias pra cada. O time mineiro leva vantagem por ter avançado nas duas oportunidades, em 1998 e em 2006, quando perdeu por 1 x 0 e 2 x 0 respectivamente no Barradão, e devolveu 2 x 0 e 4 x 0 na mesma ordem no Mineirão.
➡ Expectativa de jogo, por Anderson Matos
Um time agressivo, bem postado, utilizando muito as alas com os laterais e Marinho, é assim que espero o Leão hoje à noite. Este último jogador inclusive, se passar mais a bola, ajudará ao time e se consagrará da mesma forma.
Já a linha defensiva precisa redobrar a atenção durante os 90 minutos e corrigir as falhas de posicionamento. Essa é principal fraqueza do setor e neste jogo é muito importante não sofrer gols.
Se ambas as equipes se postarem da mesma forma que vimos último domingo, além de um bom jogo, veremos um triunfo para o Vitória.
➡ Ficha Técnica:
Vitória x Cruzeiro
Copa do Brasil – 3ª fase
Data: 06 de julho de 2016, às 21h45
Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador-BA;
Arbitragem: Paulo Schleich Vollkopf (MS), auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS).
Vitória: Caíque; Victor Ramos, Kanu e Ramon; Diego Renan, Amaral, Willian Farias e Euller; Dagoberto, Marinho e Kieza.
Cruzeiro: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Allano; Gino, Bruno Ramires, Cabral e Arrascaeta; Alisson e Willian.