A conta é simples: vencer por dois ou mais gols de diferença. Essa é a missão do Leão no terceiro compromisso do ano diante do Cruzeiro. Derrotado por 2 x 1 há duas semanas, no jogo de ida realizado no Barradão, o rubro-negro precisa no mínimo reverter esse placar na noite desta quarta-feira (20), no Mineirão, para levar a decisão para os pênaltis.
Vitória e Cruzeiro já se enfrentaram duas vezes em 2016. No primeiro jogo o Leão dificultou a vida da Raposa e arrancou um empate por 2 x 2 em Belo Horizonte, depois de estar perdendo a partida por 2 x 0. Três dias depois veio a derrota em Salvador, que deu a vantagem ao Cruzeiro de perder a partida desta noite por até um gol de diferença.
➡ O Jogo
Para esse duelo o técnico Vágner Mancini deve voltar a apostar na formação com três zagueiros. Pelo menos foi assim que ele encerrou o último treino, na Cidade do Galo, incluindo mais algumas novidades. Com o retorno de Norberto, Diego Renan foi deslocado para a esquerda e Euller sacado da equipe titular. Na frente, Mancini manteve o time com o trio habitual, mas testou deixar Dagoberto no banco para manter Nickson.
Leia mais sobre o último treinamento rubro-negro
Em crise, sem vencer há quatro jogos pelo Brasileirão e de volta à zona de rebaixamento, o Cruzeiro entrará em campo sob pressão. A Celeste dispensou o atacante Riascos após o mesmo denegrir a imagem da equipe durante uma entrevista no último domingo, e teve a visita de uma das organizadas do clube no CT durante a semana. O técnico Paulo Bento terá como reforço pro jogo o retorno do meia Arrascaeta.
➡Expectativa de jogo, por Anderson Matos
No 3-4-3 os alas ocupam mais a área adversária e o Vitória será mais agressivo nos ataques, os quais com certeza serão pelos lados do campo com a ajuda dos atacantes de beirada.
Espero que Mancini tenha puxado a orelha de Marinho e mostrado a ele as oportunidades que o Leão perde por conta da individualidade do mesmo.
Não vejo bicho de sete cabeças no jogo de hoje. O Vitória tem plenas condições de se classificar para a próxima fase.
➡Ficha Técnica:
Cruzeiro x Vitória
Copa do Brasil – 3ª Fase (2º jogo)
Data: 20 de julho de 2016, às 21h45
Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG;
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP), auxiliado por Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Herman Brumel Viani (SP).
Vitória: Caíque; Victor Ramos, Kanu e Ramon; Norberto, Willian Farias, Marcelo e Diego Renan; Dagoberto, Kieza e Marinho.
Cruzeiro: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Edimar; Henrique, Bruno Ramires (Ariel Cabral) e Arrascaeta; Willian, Ramón Ábila e Rafael Sobis.