Início Colunas Vitória 3 x 1 Coritiba: em busca da regularidade

Vitória 3 x 1 Coritiba: em busca da regularidade

4

Em terras feirenses, Vitória e Coritiba se enfrentaram pela penúltima rodada do primeiro turno. O duelo colocou frente a frente duas equipes desesperadas, buscando cada vez mais se distanciar da terrível zona da degola. Mancini teve como desfalque o zagueiro Victor Ramos, mas em compensação pôde contar com o retorno de Dagoberto.

O início da primeira etapa mostrava um time diferente dos últimos jogos. Um 4-2-3-1 com linhas mais próximas (compactação) e uma equipe que sufocava o adversário, sem sofrer defensivamente mesmo com seu posicionamento adiantado. As triangulações passaram a ser utilizadas, com Cárdenas participando bem da distribuição de jogo no meio de campo (começando até mesmo da linha de volantes), além de aparecer no último terço do campo.

Jogada pelo meio e muitas opções para o passe.
Jogada pelo meio e muitas opções para o passe.

Após este bom momento o panorama se inverteu. O inconstante Leão voltou a cometer os mesmos erros, com defeito no encaixe da marcação e falhas individuais. Com os setores novamente espaçados o time paranaense levou muito perigo para a meta de Fernando Miguel. No campo ofensivo Marinho, Kieza, Dagoberto e Cárdenas se movimentavam bastante, mas a bola era muito forçada com bolas lançadas (muitas sem sucesso).

3
Jogadores adversário avançando entre as linhas.
2
Falta de pressão sobre o portador da bola.

Na segunda etapa Vander e Flávio entraram nas vagas de Dagoberto e Amaral. Mesmo o Vitória ainda pecando na sua marcação, soube lutar até o fim em busca dos gols de empate e virada. Se as falhas pontuais comprometiam o desempenho no primeiro terço do campo, as qualidades individuais (principalmente de Marinho, Kieza e Cárdenas) foram decisivas para os três pontos.  O camisa 7 cumpriu bem a recomposição defensiva além de marcar um belo gol. Flávio cumpriu bem seu papel, dando uma maior qualidade de passe no meio e se apresentando bem ao ataque. Agora fica a esperança de que o time se apresente com mais regularidade durante as partidas. Que o triunfo desta quarta dê mais tranquilidade para a sequência do campeonato.

4
Gol do Coritiba: novamente falta de pressão no portador da bola.
5
Gol do Coritiba: adversário sobe sozinho para abrir o placar.
6
Segundo gol do Vitória: Marinho faz jogada individual e arrisca chute de fora da área.

Deixe sua opinião

3 COMMENTS

  1. O que falta é enfiarem na cabeça de Mancini que o Vitória precisa de um volante que avance verticalmente com a posse de bola, como o Flávio. Esses dois volantes de marcação no 4-2-3-1 já se provou ser uma furada. Podemos nos defender melhor se mantivermos por mais tempo a posse da bola, mantendo uma marcação por zona.

  2. No gol do coritiba há 4 contra 3 na entrada da area. FARIAS não entra na area pra igualar o numero e AMARAL não esta apertando para dificultar o passe que foi dado com tranquilidade.

    Se FARIAS estivesse dentro e a bola fosse rebatida pra frente da area os meias ofensivos precisariam estar ali.

    Claramente o time não faz COMPACTAÇÃO quando atacado. é uma porta sem ferrolho.

  3. TOMAMOS 26 GOLS até agora. 6º que mais tomou gol. Só não tomamos gol no jogo do inter. é quase uma certeza tomar gol.
    Como não há magicas financeiras para melhores jogadores temos e podemos resolver taticamente isso.