Após vencer no final de semana, pelo Brasileirão, o Vitória voltou a campo pela Copa Sul-americana, nesta quarta-feira. Contra o Coritiba, pela partida de volta da segunda fase (nacional), o Leão foi derrotado por 1×0 e deixou a competição.
Com o revés, o Leão é eliminado da Sul-americana por conta do gol sofrido em casa. O jogo de ida acabou em 2×1 para o Vitória. Com isso, o resultado pelo placar mínimo classifica o Coritiba.
O JOGO
O começo de jogo foi marcado por futebol ofensivo e chances de gols criadas pelas duas equipes antes dos primeiros dez minutos.
As primeiras conclusões aconteceram para o lado do Vitória e ambas com dois volantes. No primeiro lance, Marcelo cabeceou para a defesa de Wilson. Em seguida, foi a vez de Amaral chutar de fora para a defesa do arqueiro alviverde. Por sua vez, o Coritiba respondeu em chute de Benitez, defendido por Fernando Miguel.
Após o início promissor, a partida perdeu em ofensividade na metade da etapa inicial e passou a ficar presa no meio-campo. Mas, na metade final, o Coritiba tomou as rédeas e criou mais situações perigosas.
Já na segunda etapa, o Vitória voltou a campo com o objetivo de garantir o resultado de empate, que já lhe garantiria na fase internacional da Sul-americana.
O jogo passou a ser marcado por pouca ofensividade e muita disputa no meio-campo, o que dificultava finalizações por parte de ambos os lados. O Vitória, inclusive, não conseguia invadir a área adversária.
Por outro lado, a defesa conseguia conter as tentativas do Coritiba. Mas, aos 35 minutos, o Coxa conseguiu abrir o placar. Yago acertou chute de fora da área e não deu chances para Fernando Miguel.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X0 VITÓRIA
Copa Sul-Americana – 2ª fase (jogo de volta)
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 31 de agosto, quarta-feira
Horário: 17h
Árbitro: Carlos Orbe (EQU)
Assistentes: Luís Vera (EQU) Juan Macias (EQU)
Gol: Yago
Coritiba: Wilson; Thiago Lopes, Luccas Claro, Juninho e César Benítez, Edinho, João Paulo, Raphael Veiga e Juan; Neto Berola e Kleber (Bernardo). Técnico: Paulo César Carpegiani.
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; José Welison, Marcelo e Cárdenas; Ramallo (David), Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.
e né fazer oq não custou sonhar né, ainda bem que eu me mantive acordado e nao sonhei cm uma equipe q briga pra não ser rebaixado vai chegar na final da sula muito dificil.
Agora e treinar para não ser rebaixado
a construção de um novo time e necessário para mudar o rumo da História do clube nao e agradavel para os torcedores o clube tem quase 117 anos sem titulo ja e um milagre nao ter fechado as portas
precisamos remontar um novo elenco