Quando foi anunciada a contratação de Argel Fucks, a torcida do Vitória ficou desconfiada se o ex-treinador do Figueirense seria a melhor opção para salvar o Leão do segundo rebaixamento em dois anos.
Foram precisos somente quatro jogos para que a desconfiança se transformasse em confiança. Os números do começo do treinador animou a torcida na luta contra o fantasma do rebaixamento.
No primeiro turno, Mancini não foi muito feliz enfrentando Internacional, Botafogo, São Paulo e Chapecoense. Sob o comando de Vagner, o Vitória somou somente quatro pontos (venceu um, empatou um e perdeu duas), marcou três gols e sofreu cinco tentos.
Com Argel, o aproveitamento subiu para 75%. O Leão venceu o Internacional, São Paulo e a Chapecoense e tropeçou contra o Botafogo. Marcou sete gols e sofreu dois.
Além disso, em 24 jogos com Mancini, o Vitória venceu somente seis vezes e só uma vez longe de Salvador, contra o Grêmio, adversário da próxima quarta-feira. Em nenhum momento, o Leão conseguiu dois triunfos consecutivos.
Argel já conseguiu dois triunfos longe do Barradão e venceu três vezes. Além disso, obteve duas vitórias consecutivas ao bater a Chapecoense.
É a esperança de dias melhores que levarão milhares de torcedores a lotar Arena Fonte Nova, na próxima quarta-feira (5), às 19h30, contra o Grêmio.