Início Colunas Extracampo Direto ao assunto: A eleição, seus erros e seus mistérios

Direto ao assunto: A eleição, seus erros e seus mistérios

7

Não se fala em outra coisa além de eleições no Vitória. Nem mesmo o iminente rebaixamento tem tanto destaque. Fala-se tanto que os erros estão cada vez mais frequentes.

Por exemplo, vocês viram a capa do jornal Correio da Bahia nesta segunda (31)? Cravaram o nome de Felipe Ventin como candidato da chapa Vitória do Torcedor, mas o rubro-negro nem pode concorrer, pois não é conselheiro…

E também nem tem vontade, segundo o próprio Ventin, que soltou em grupos de Whatsapp um texto atribuindo o equívoco à editoria de capa do jornal.

Outro que errou foi o nosso Arena Rubro-negra, na coluna Curtas da última sexta-feira (28), quando apontou um suposto acordo entre Sinval Vieira e Ricardo David, líderes de chapas opostas.

Um encontro, de fato, ocorreu entre os dois, mas Sinval fez questão de reafirmar seu compromisso com a chapa oposicionista Vitória do Torcedor, como publicou o Arena no domingo (30).

Mas Sinval não assumiu ser o candidato da chapa. Nem Ventin. E graças ao mistério com os nomes possíveis candidatos, a Vitória do Torcedor já ganhou o apelido de “Chapa Sem Cabeça”.

Do outro lado, o apelido dado para a chapa Vitória de Todos Nós é objetivo: “Situação II”. Para os oposicionistas, a presença de vários conselheiros dissidentes da turma de Raimundo Viana e Manoel Matos não descaracterizam a chamada “oligarquia” encabeçada, segundo os próprios, por Alexi Portela e Carlos Falcão, embora ambos neguem influências no pleito.

Seguindo essa lógica, está aí mais um erro na capa do Correio* desta segunda (31). O jornal chama o grupo de Raimundo Viana de situação, o grupo de Ricardo David de oposição, e a chapa Vitória do Torcedor de “terceira via”. Haja confusão!

Mas pelo menos uma dessas confusões acabam hoje, quando a tal “chapa sem cabeça”, digo, Vitória do Torcedor, divulga os dois nomes que encabeçaram o grupo, ou seja, serão candidatos à presidente e vice do conselho deliberativo.

Erraremos também, já que sabemos quem são, mas não iremos Direto ao Assunto. Uma dica, pode ser? Um é político e o outro é advogado, ambos, obviamente, atuais conselheiros do clube. Aguardem à noite para mais detalhes.


Deixe sua opinião